Subindo o IMPONENTE Pico da Bandeira

comentários
23 de fevereiro de 2017

Quem é um entusiasta de trekking já deve ter ouvido falar do Pico da Bandeira, o terceiro mais alto do país com 2.892 metros de altitude e inclusive deve ter se informado sobre a possibilidade de ver o incrível nascer do sol que pode ser apreciado a partir de seu cume. Caso você não tenha conhecimento dessas informações, mas se interessou por essa aventura, saiba que o ponto de partida será o Parque Nacional do Caparaó.

Pico da Bandeira

Localizado na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, este parque nacional pode ser acessado por ambos os estados. Para quem está em Minas Gerais, o acesso é feito por Alto Caparaó e depois Tronqueira, onde começa a trilha. Já a partir do Espírito Santo, a aventura começa por Pedra Menina. Destas cidades, a com melhor estrutura é a mineira Alto Caparaó.

Para a subida ao pico, o caminho mais comum é fazer a trilha a partir de Minas Gerais, porém esteja preparado, já que serão aproximadamente 9 quilômetros de caminhada íngreme. Quem opta por subir o pico a partir do Espírito Santo terá que percorrer um caminho mais curto, porém ainda mais íngreme. Ambas as opções são desafiadoras e exigem um certo preparo físico.

Vista do Pico da Bandeira

Caso você esteja interessado em ver esse famoso nascer do sol, saiba que a aventura será ainda mais desafiadora, pois a exigente trilha obviamente será feita durante a noite e as temperaturas por ali podem chegar a números negativos no inverno, sendo assim, esteja preparado para enfrentar todas estas condições.

Apesar de ser desafiador, não se deve deixar essas dificuldades tirarem seu ânimo, pois a vista a partir do alto do pico é incrível, assim como a sensação de ter vencido o desafio. Inclusive, a trilha não se trata de um chato e desafiador caminho, afinal, lembre-se de que se trata de um Parque Nacional localizado na Mata Atlântica o que permite fazer o trajeto na companhia de bela vegetação e vasta vida selvagem.

O Imponente Pico da Bandeira

O Pico da Bandeira é o principal atrativo do parque, mas não o único, pois na região existem algumas belas cachoeiras de fácil acesso, perfeitas para momentos relaxantes após o desafiador trekking até o alto to Pico.

Como subir o Pico da Bandeira não é algo simples, o ideal é fazer esse trekking entre maio e agosto, pois apesar das temperaturas serem mais baixas, chove menos, fazendo com que a trilha esteja em melhores condições e a visibilidade seja maior.

 

Você pode se interessar também:

Onde se HOSPEDAR BARATO em Dubai

Vaticano: As ATRAÇÕES do menor país do Mundo

Deixe seu comentário