Qual MOEDA é MELHOR Levar em uma Viagem Internacional?

comentários
23 de fevereiro de 2017

Quando vamos viajar para outro país, obviamente precisaremos de dinheiro local para os gastos do dia a dia, mesmo que o viajante opte por concentrar seus gastos em cartões de crédito ou débito, algum dinheiro em espécie será necessário para os pequenos gastos e a não ser que o viajante também opte apenas por sacar dinheiro no destino em algum dos terminais ATM, precisará definir ainda no Brasil que moeda levar.

Dinheiro de várias partes do mundo

Para quem pretende viajar para os Estados Unidos ou para a Zona do Euro na Europa a decisão é bem óbvia: Dólares Americanos no primeiro caso e Euro no segundo, porém existem muitos outros destinos populares e não raramente a viagem inclui países com diferentes moedas e saber exatamente quanto e que dinheiro levar pode gerar dúvidas, porém, não requer grandes preocupações.

A questão é que tirando uma viagem que você vá para a Zona do Euro, a melhor opção de moeda será o dólar americano, mesmo que a viagem seja para países com moedas conhecidas como Inglaterra ou Japão, o fato é que em quase todos os casos irá valer a pena comprar dólar americano aqui no Brasil.

O Dólar Americano pode ser considerado uma moeda mundial e em muitas partes do mundo você poderá fazer compras diretamente com ela, como por exemplo, o Equador que usa o Dólar Americano como moeda oficial, ou em países que tem sua moeda equiparada ao dólar, como Costa Rica, Bahamas e Belize, o que faz com que os estabelecimentos comerciais aceitem Dólares Americanos. Também existem países onde você pode fazer compras diretamente com Dólares Americanos e a cotação utilizada é bem melhor do que as das casas de câmbio.

Euro e Dólar

Muitos países nem tem suas moedas disponíveis nas casas de câmbio do Brasil, outros, porém tem, já que é possível comprar moedas como a Libra Esterlina e o Dólar Canadense com certa facilidade nas casas de câmbio brasileiras, porém, é importante saber que as casas de câmbio brasileiras raramente oferecem bons negócios e o viajante acaba pagando um valor bem acima da cotação oficial, algo que raramente acontece em outros países. Essa cotação ruim é ainda pior quando falamos de moedas com pouca movimentação, como é o caso da Libra Esterlina e do Dólar Canadense, que circulam por aqui bem menos que o Dólar Americano e o Euro.

O fato é que, por exemplo, se um viajante que vai ao Canadá optar por comprar Dólar Canadense em uma casa de câmbio do Brasil, provavelmente irá pagar mais caro do que se comprar Dólares Americanos e trocar estes Dólares Americanos por Dólares Canadenses em uma casa de Câmbio no Canadá, já que apesar de fazer duas operações de câmbio, o preço de compra do Dólar Americano no Brasil será menos ruim e as operações de câmbio no Canadá serão bem mais justas do que aqui.

Dólar americano

Uma outra vantagem de se comprar Dólar Americano, é que caso você não use todo o dinheiro durante a sua viagem, você não precisará trocar novamente por reais, já que eles certamente poderão ser utilizados em uma próxima viagem internacional. Ou então venda a algum conhecido que queira comprar dólares americanos para fazer uma viagem, peça o valor da cotação oficial e todos saem ganhando. Caso você opte por viajar, por exemplo, para o Canadá/Inglaterra/Suíça e comprar aqui no Brasil Dólar Canadense/Libra Esterlina/Franco Suíço e depois quando voltar quiser destrocar o dinheiro que sobrou, prepare-se para perder bastante dinheiro.

Para quem viaja para a Argentina, em especial Buenos Aires, pode levar Real que o câmbio oferecido por ele é bem razoável (mas se conseguir dólar americano barato, certamente será mais vantajoso).

 

Você pode se interessar também:

Subindo o IMPONENTE Pico da Bandeira

Onde se HOSPEDAR BARATO em Dubai

 

Deixe seu comentário