No MÉXICO, prove o VERDADEIRO TACO!

comentários
8 de março de 2017

Restaurantes mexicanos são bastante populares no Brasil e é bem provável que você já tenha comido um taco, burrito ou nachos. Acontece que a culinária mexicana encontrada no Brasil não é exatamente a original, ela é mais semelhante a popular rede de fast food de comida mexicana Taco Bell.

Sendo assim, se você gosta de comida mexicana e está no México, não deixe de provar a verdadeira. Em Cancun não será difícil encontrar uma boa opção de comida mexicana e se você estiver fora da Zona Hoteleira, saiba que irá pagar bem pouco por isso.

Tradicional Taco Mexicano

Talvez o que mais seja diferente do que estamos acostumados, sejam os tacos. É comum encontrarmos no Brasil tacos com uma massa dura e crocante com algum recheio dentro, quando o verdadeiro taco encontrado no México, possui uma massa bem mole, como se fosse uma espécie de massa de panqueca (quanto à textura, não o gosto).

Você encontrará tacos de diversos sabores, o que eu mais gostei e recomendo chama-se Camarones a La Diabla, obviamente, é recomendado para quem gosta de camarão e comida apimentada.

Tacos Mexicanos

Como os tacos são pequenos eles são bem baratinhos e não são considerados propriamente uma refeição, sendo muitas vezes apreciados como entrada em restaurantes que servem refeições. Essa é a melhor combinação, um taco para abrir o apetite e depois uma boa refeição. Os tacos também são ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde.

Caso queira buscar um restaurante com comida boa e barata e que sirva tacos, existem alguns na Avenida Lopez Portillo, também existe um na Calle 15, entre a Calle 10 e a Calle 6, com várias opções de tacos  a um preço extremamente baixo.

Na Zona Hoteleira, qualquer um dos bons restaurantes vão servir tacos, obviamente a um preço mais alto do que fora dessa zona. Porém esse prato nunca custa muito caro. Me lembro de ter comido tacos e burritos no famoso e badalado Señor Frogs e paguei um preço bem justo.

Deliciosos Tacos Mexicanos

Caso você opte em comer em um dos restaurantes mais simples fora da Zona Hoteleira, muitos oferecem um copo de suco para acompanhar o prato e quase sempre existe a opção de escolher suco de tamarindo. Se você em algum momento da sua vida acompanhou os episódios do seriado Chavez, provavelmente já teve curiosidade de provar o suco de tamarindo que ele tanto gosta. Enfim, não perca essa chance, até porque ele é bem gostoso.

 

Você pode se interessar também:

DESBRAVANDO Agkor Wat de Tuk-Tuk

O POPULAR e SIMPÁTICO Manneken em Bruxelas

Deixe seu comentário