Na NOVA ZELÂNDIA, a bela Estação de TRENS de Dunedin

comentários
24 de março de 2017

Os viajantes que apreciam belas construções e tem interesse em conhecer belas estações de trens, ao viajar para a Nova Zelândia não podem deixar de ir até a cidade de Dunedin e visitar a famosa Dunedin Railway Station.

A região de Dunedin teve muito destaque no século XIX por causa da descoberta de ouro na região, o que justificou a construção de ferrovias para melhorar os acessos e a rede de transportes na região. Nesta onda de desenvolvimento das ferrovias, foi construída a Dunedin Rayway Station.

A Bela Estação de Trens de Dunedin, Nova Zelândia

A estação de trens de Dunedin é uma obra realmente suntuosa e impressiona pela beleza e qualidade dos detalhes. Logo ao ver a fachada, não há como não reparar nos detalhes em pedra, alguns em calcário, outros em granito. Não se pode deixar de mencionar também o belo telhado revestido com telhas vermelhas de Marselha.

Outros pontos da fachada da estação também chamam a atenção, como por exemplo, a imponente Torre do Relógio, com quase 40m de altura e adornada com estátuas de leões, além obviamente do belo relógio.

Interior da Estação de Trens de Dunedin, Nova Zelândia

A construção que foi projetada em estilo Renascentista possui também uma série de detalhes e adornos internos que impressionam pela beleza e qualidade, como os grandes vitrais que retratam belas locomotivas, assim como o impressionante piso de mosaico, formado com mais de 700 mil quadrados e também adornado com o desenho de uma locomotiva.

Outra parte da estação que merece destaque são as suas bilheterias, construídas na cor branca e com uma beleza e imponência que não passam despercebidas. E por falar em bilheterias, deve-se destacar que a Dunedin Railway Station ainda está em funcionamento, sendo possível chegar e sair de Dunedin através dos trens que atendem essa estação.

Belo Vitral na Estação de Trens de Dunedin, Nova Zelândia

Se não bastasse toda a beleza imponente da estação em si, ali também está localizado o Hall da Fama dos Esportes da Nova Zelândia que possui um interessante acervo sobre os mais famosos esportistas do país e suas conquistas.

Provavelmente a Dunedin Rayway Station não é um dos destinos mais populares da Nova Zelândia, mas sem dúvida é uma das construções mais icônicas do país e uma visita até ela vale muito a pena, e por que não, ir até lá de trem?

 

Você pode se interessar também:

No Piauí, TURISMO Pré-Histórico na Serra da Capivara

Em BUDAPESTE, opção de hospedagem BOA e BARATA!

Deixe seu comentário