Em SYDNEY,a famosa ÓPERA HOUSE

comentários
3 de abril de 2017

O principal símbolo da cidade de Sydney, na Austrália, é sem dúvidas a Sydney Opera House, uma icônica casa de espetáculos que impressiona pela sua ousada arquitetura. É uma obra com características únicas no mundo e visita obrigatória para os turistas que vão até Sydney.

a Sydney Opera House

A Opera House, como é popularmente chamada, teve sua construção iniciada em 1959 e devido a sua complexidade, apresentou diversas dificuldades durante sua execução. Atualmente, ela é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e constantemente mencionada como uma das principais obras arquitetônicas do mundo.

O ponto mais alto da Opera House chega a 67m acima do nível do mar e essa imponente construção, conta com nada menos que dez telhados que segundo dizem, foi inspirado em uma laranja sendo descascada e se engana quem pensa que a Opera House impressiona apenas pelo lado externo, afinal, dentro da construção existem mais de mil salas de diferentes tamanhos e tipos, destinadas aos mais diferentes tipos de espetáculos.

Interior da Sydney Opera House na Austrália

Dentre tantas salas, a principal é sem dúvida a Concert Hall, que possui um excelente planejamento, já que seu palco pode ser perfeitamente visto de qualquer assento da plateia. Esta sala possui mais de 2600 lugares e é a maior da Opera House.

Outra grande sala da Opera House é o Opera Theatre e como o nome sugere, é projetado para boas apresentações de ópera, contando com mais de 1500 lugares. Também merece destaque a sala Playhouse, onde constantemente são apresentadas peças australianas.

Caso você não tenha interesse em assistir alguma apresentação por lá nem visitar as salas por dentro, aproveite ao menos para apreciar por vários ângulos a bela arquitetura externa. O prédio pode ser apreciado principalmente a partir da Opera House Walkway e da Escadaria Monumental, onde é grande o fluxo de pessoas.

A Bela Sydney Opera House na Austrália

Se você é um daqueles que gostam de comer em um restaurante de alto nível e não se importa em pagar por isso, na Sydney Opera House está localizado o Bennelong Restaurant, considerado um dos mais sofisticados da cidade.

A partir do Opera House Walkway também é possível ter uma bela vista tanto da baía de Sydney quanto do Porto da cidade e sabendo disso, prepare-se para fotografar belíssimas imagens, tanto da Sydney Opera House quanto a partir dela. Passe um bom tempo nessa região e aproveite ao máximo o principal cartão postal da Austrália.

 

Você pode se interessar também:

PRAGA, desbravando a Capital da REPÚBLICA TCHECA!

Em SANTA CATARINA, Turismo de AVENTURA!

Deixe seu comentário