Maraú, Bahia: Atmosfera de ILHA ISOLADA em BARRA GRANDE

comentários
8 de março de 2017

Quem vai para a Bahia e busca uma experiência mais remota e selvagem do que a região de Salvador, sem é claro perder os encantos que o estado tem a oferecer, precisa considerar uma visita a Barra Grande, a quase 500 quilômetros da capital Salvador e cerca de 150 quilômetros de Caramuru.

Praia em Barra Grande, Maraú, Bahia

Barra Grande é na verdade um distrito de Maraú e se estiver pensando em se aventurar por lá, saiba que o forte da sua visita será o contato com a natureza, sendo assim, esqueça urbanização e shoppings e aproveite praias belíssimas e bons passeios de barcos. Quanto à hospedagem, existe para todos os gostos, desde bangalôs em resorts até pousadas simples e aconchegantes.

O acesso até Barra Grande não é dos mais simples, o que inclusive ajuda a dar este ar de paraíso deserto que toma conta do lugar. Por via terrestre, só se chega em veículos 4×4 já que as estradas são bem ruins, sendo assim, a pedida é chegar de barco a partir do Porto de Caramuru.

SUP em Barra Grande, Maraú, Bahia

Uma vez em Barra Grande, prepare-se para apreciar a natureza em excelentes praias, com destaque para Taipu de Fora, que possui uma piscina de cerca de um quilômetro de extensão formada por uma barreira de corais. É a praia mais movimentada de Barra Grande e inclusive conta com barracas com som durante o verão garantindo algum agito a região.

Outras praias que merecem destaque em Barra Grande são a Praia de Bombaça, com ondas boas para o surfe e a Praia de Cassange, extremamente tranquila com mar limpo e uma lagoa próxima. Se Taipu de Fora oferece algum agito, Cassange é perfeita para relaxar.

Como Barra Grande está em uma península, existem alguns bons passeios de barco pela região, como o que contorna as ilhas com paradas em bons pontos para banho. Outra opção é o passeio de barco até a Cachoeira do Tremembé onde também são feitas paradas para banho. Para quem não quer passeios de barco, uma boa pedida é fazer um passeio de jipe pela Península de Maraú, inclusive com visita a mirantes que permitem uma boa vista das belezas da região.

Belas paisagens em Barra Grande, Maraú, Bahia

Não se deixe assustar pelo acesso difícil, afinal, apesar de estar em uma península, é esta dificuldade de acesso que dá a Barra Grande um ar de ilha isolada. Faça uma visita, tenha a sensação de estar em um paraíso onde o tempo parou e volte para a rotina relaxado, algo bem diferente do que se encontra em Salvador.

 

Você pode se interessar também:

Provando o VERDADEIRO Taco Mexicano acompanhado de Suco de TAMARINDO

DESBRAVANDO Angkor Wat de Tuk-Tuk

Tags: , ,

Deixe seu comentário