Voando pela Air Asia BARATO e DICAS para não pagar pela BAGAGEM

comentários
2 de março de 2017

Se você pretende viajar pela Ásia não deixe de considerar fazer alguns trechos voando pela Air Asia. Esta companhia que tem como Hubs principais Kuala Lumpur na Malásia e Bangkok na Tailândia tem voos para muitas partes da Ásia e embora alguns trechos não sejam muito baratos, pesquisando com antecedência você pode encontrar verdadeiras pechinchas. Eu por exemplo, já voei de Kuala Lumpur na Malásia para Ho Chi Minh City no Vietnã por USD 10 já com as taxas.

Avião da Air Asia

A Air Asia é uma empresa Low Cost e para chegar a esses preços baixos elas não oferecem nenhum serviço. Caso queira consumir algo a bordo, mesmo que seja um copo de água, terá que pagar, embora os preços e a qualidade sejam bem razoáveis.

Para encontrar as melhores tarifas, perca um tempo pesquisando diferentes datas no site da companhia (www.airasia.com), o site também informa sobre promoções para determinados destinos.

Um dos assuntos que mais gera dúvidas ao se viajar em uma empresa Low Cost, é a questão da bagagem. Na Air Asia, toda a bagagem que você desejar despachar terá um custo adicional e você irá pagar não por volume, e sim por peso. Por exemplo, caso você compre 15 kg de bagagem despachada, poderá despachar um volume de 15 kg ou então dois de 7,5 kg, o que importa é o peso total. Caso queira despachar malas, o ideal é comprar o peso desejado no momento da reserva das passagens, pois será mais barato do que pagar na hora.

A companhia permite que cada passageiro leve gratuitamente uma mala de bordo, dentro das medidas convencionais e que pese até 7 kg (existe um medidor e uma balança na área de check-in da companhia) além de uma bolsa ou mochila para notebook. Oficialmente, se a mala for maior que as medidas estabelecidas ou tiver mais de 7 kg a mala deverá ser despachada e isso terá um custo.

Check-in e medidor de bagagem da Air Asia

Na verdade é relativamente fácil driblar essa regra e fugir de ter que pagar para despachar bagagem (eu já fiz sete vezes em voos da Air Asia e deu certo, porém, faça por sua conta em risco!). Embora exista um medidor e uma balança para bagagem, ele é para uso dos passageiros e se a sua mala de bordo parecer pequena, eles não irão pesá-la.

Eu sempre viajo com um mochilão e uma mochila menor que uso no dia a dia durante a viagem. Ao preparar a bagagem para embarcar na Air Asia, eu coloco os itens pesados na mala pequena (não deixe aparentar que ela está muito cheia) e essa apesar de pesada, contará como a bolsa/mochila para notebook.

Aviões da Air Asia

Já o mochilão, caso ele tenha tiras ajustáveis para compactar a bagagem, aperte bem para que a mala fique do menor tamanho possível e embarque com ela, como se fosse sua mala de bordo (mesmo que provavelmente ela não passe no medidor de mala de bordo, mas ninguém irá medir se não chamar muita atenção). Na última vez que voei pela Air Asia, meu mochilão/mala de bordo estava com 14 kg e a mochila pequena/bolsa estava com 9 kg e embarquei sem pagar nada e sem problemas.

Agora, se você pretende comprar muitas coisas na viagem ou quer levar uma mala de viagem grande, terá que pagar para despachar. Lembre-se de que a mala a ser despachada sempre será pesada, então tenha cuidado para não extrapolar o limite.

 

Você pode se interessar também:

BOA OPÇÃO de Transfer nos AEROPORTOS de Nova York

Visitando a IMPONENTE Caverna do Diabo

 

Deixe seu comentário