Vietnã: VIVENDO a Guerra em Cu Chi. IMPERDÍVEL!

comentários
11 de fevereiro de 2017

Quando falamos em Vietnã é inevitável se lembrar de guerras. Realmente esse país tem sua história marcada por conflitos, primeiro contra a China, depois contra a França e por ultimo, a mais famosa, contra os Estados Unidos (na verdade, não só contra os Estados Unidos), conhecida como “A Guerra do Vietnã”.

Armadilha em Cu Chi, Vietnã

A Guerra do Vietnã ficou muito marcada não apenas pela sua longa duração, como principalmente pelas táticas utilizadas pelos lados envolvidos, algumas nefastas como as armas químicas utilizadas pelos Estados Unidos, como o Agente Laranja e o Napalm, e outras extremamente simples e criativas utilizadas pelos Vietcongues (Vietnamitas comunistas infiltrados no Vietnã do Sul).

Agora para entender mais sobre as táticas dos Vietcongues, nada como ter a experiência de poder ir a uma real zona de combate e ter uma boa ideia de como era a área durante a guerra. Para isso, você deverá visitar Cu Chi.

Túnel em Cu Chi, no Vietnã

 

Como disse anteriormente, na região de Cu Chi ocorreram intensos combates e muito da guerra ainda está ali. Você poderá ver as famosas armadilhas com estacas de bambu em um alçapão no chão, um tanque de guerra norte-americano que está no mesmo lugar desde que foi explodido por uma mina terrestre, pode até entrar na cratera aberta por uma bomba jogada por um avião B-52.

Mas o que torna a experiência ainda mais interessante são os barulhos de tiro. Isso mesmo! Enquanto você estiver caminhando pela mata vendo tudo isso, você ouvirá altos e incessantes barulhos de todo tipo de arma de fogo. Ou seja, você estará caminhando pela mata do Vietnã, em uma região com as armadilhas e veículos abatidos durante a guerra, ouvindo armas sendo disparadas muito próximas a você. Tem maneira melhor de ter a sensação de como era a guerra?

Stand de Tiro em Cu Chi, Vietnã

Você pode estar se perguntando de onde vêm os tiros ouvidos na mata, e essa é a melhor parte. Existe um stand de tiro para que você experimente atirar com as armas usadas na guerra, tanto as norte-americanas quanto as soviéticas (usadas pelo Vietnã do Norte). Você pode atirar tanto com pistolas ou até mesmo com uma AK-47 (é preciso comprar as balas). Tem até uma Machine Gun devidamente acoplada em um jipe. Esse stand permite não só que você experimente atirar com essas armas, mas deixa o local com o verdadeiro som da guerra.

Mas atirar não é a principal atração de lá. Você deve ter ouvido falar que os Vietcongues se deslocavam pelo campo de batalha através de túneis subterrâneos, pois estes túneis estão localizados em Cu Chi. Você poderá experimentar entrar nos túneis através das minúsculas entradas secretas e até caminhar por eles (extremamente desaconselhável para quem é claustrofóbico).

Túnel em Cu Chi, Vietnã

Para ir até Cu Chi, diversas agências na região da Rua Bùi Viên, em Ho Chi Minh City, oferecem um tour guiado até lá. Dê uma rápida pesquisada em algumas agências, embora o preço não vá variar muito, você pode economizar 1 ou 2 dólares.

 

Você pode se interessar também:

CONHECENDO os dois aeroportos de Bangkok e o TRANSFER entre eles

A SENSACIONAL Igreja de OSSOS de Kutna Hora. Como chegar?

Deixe seu comentário