Além de Buenos Aires: VIVENDO AS TRADIÇÕES dos Pampas Argentinos

comentários
9 de fevereiro de 2017

A Argentina é um país com um grande território e é um fato que a maioria dos turistas que a visitam se limitam as grandes cidades, como Buenos Aires, que apesar de serem excelentes destinos, são cidades desenvolvidas e muito da tradição do povo argentino não pode ser verificado de forma autêntica por lá.
Se você é uma daqueles viajantes que gosta de viver as tradições mais autênticas de um povo, aquelas que se mantém desde tempos antigos e são abolidas das grandes cidades para dar lugar ao desenvolvimento, saiba que você pode ter essa experiência na Argentina sem ter que se afastar muito de Buenos Aires.
Autêntico assado argentino em San Antonio de Areco
A 112 quilômetros de Buenos Aires, ao norte da capital, está localizado o povoado de San Antonio de Areco e viajar para lá é como viajar no tempo, pois aqui as mais típicas tradições do povo argentino seguem vivas. Este pequeno e tranquilo povoado tem a estrutura adequada para receber visitantes e uma visita até ele, apesar de pouco divulgada, é algo que enriquece a visita a este país.
Neste povoado, o autêntico gaúcho ainda caminha por suas ruas que abrigam casas de estilo colonial e lojas no estilo dos armazéns de antigamente.

Ali espere ver carruagens, artesanato típico e ouvir músicas que remetem ao que de mais tradicional existiu na região do Rio da Prata, em uma cidade cujo ambiente remete a primeira metade do século passado.

Rua no centro de San Antonio de Areco
No quesito gastronomia, San Antonio de Areco é um prato cheio, pois aqui se encontram todos os tradicionais pratos da culinária do Pampa argentino, sempre preparados da forma mais tradicional possível. Aproveite também para ver algum artesão preparando peças típicas em alguma das oficinas do lugar, em especial os que produzem os tradicionais facões utilizados pelos gaúchos. A região do Pampa é famosa pela criação de gado e por suas plantações e em uma visita a San Antonio Areco pode-se ver bem o porquê. Aproveite para fazer um passeio a cavalo pelas plantações de trigo e soja e observe o gado nas infindáveis planícies da região.

Cavalgada em San Antonio de Areco
Muitos consideram San Antonio de Areco o melhor lugar para celebrar a Revolução Argentina, em 25 de maio, pois apesar de se tratar de um feriado nacional celebrado em todo o país, em San Antonio de Areco pode-se ver todas as tradições e costumes dos pampas em uma festa realizada com muita música e danças típicas.

Deixe seu comentário