VISTO para DUBAI nos Emirados Árabes pelo SITE da EMIRATES

comentários
17 de março de 2017

Os brasileiros que pretendem visitar os Emirados Árabes Unidos precisam de visto de turismo para visitar o país e o procedimento para consegui-lo é um pouco diferente do que estamos habituados. Para conseguir este visto, é necessário recorrer a algum “patrocinador”, que de certa forma irá se responsabilizar pelo período que você diz que irá passar por lá.

Os patrocinadores mais comuns são os hotéis e as companhias aéreas árabes que voam para lá, sendo essas as opções mais práticas, já que você poderá solicitar o visto diretamente no site da companhia desde que tenha uma reserva feita por essas companhias, sendo que a Etihad voa para Abu Dhabi e a Emirates voa para Dubai.

Dubai durante a noite

No meu caso, quando vou para Dubai pela Emirates utilizo o serviço de vistos do site. Basta ir ao gerenciador de reservas no site e clicar na opção de solicitação de vistos para os Emirados Árabes. É possível tirar um visto com validade a partir de 72 horas (visto de trânsito), além de outras opções com maior duração, atendendo ao período que a sua reserva necessitar. Quanto maior a duração do Visto mais caro ele será, e ele não é barato.

Você fará todo o procedimento pelo site, inclusive tendo que enviar alguns documentos digitalizados e o pagamento será feito via cartão de crédito no ato da solicitação. Pouco tempo depois será enviado um e-mail confirmando que a solicitação foi recebida e posteriormente você receberá o visto por e-mail, devendo imprimi-lo e apresentar na imigração ao chegar nos Emirados Árabes.

Carimbo de Entrada nos Emirados Árabes

Tudo é muito simples, porém, o serviço as vezes não funciona tão bem assim. Em uma viagem que fiz pela Emirates onde eu deveria trocar de avião em Dubai, optei por passar três dias por lá, e para isso resolvi solicitar o Visto de trânsito já que a duração deste seria suficiente para minha estadia lá. Tentei solicitar com antecedência, porém, segundo o site da Emirates, o visto de trânsito pode ser solicitado com no mínimo 10 dias de antecedência ao voo e caso queira solicitar com maior antecedência, será necessário solicitar um visto com uma duração maior e mais caro.

Como para mim não era necessário nada mais do que o prazo do visto de trânsito, esperei faltarem 10 dias para a viagem e fiz a solicitação, assim como a minha irmã que viajaria comigo, sendo que solicitamos os vistos no mesmo dia. Após uns 5 dias, o meu visto chegou e o da minha irmã não. Eis que a viagem se aproximava e nada do visto chegar, então tentamos contato tanto com a Emirates quanto com a empresa parceira que emite o visto e ninguém responde.

Vista de Dubai, Emirados Árabes

Acabamos indo para o aeroporto sem ela ter o visto e segundo o atendente do check-in da Emirates, não é permitido embarcar sem o visto. Eis que então ele consultou um sistema interno e verificou que o visto tinha sido emitido, mas não havia sido enviado a ela. Ainda segundo ele, é comum este sistema de vistos da Emirates apresentar estes problemas.

Portanto, embora seja bem simples solicitar o visto pelo site da Emirates, saiba que o documento é emitido por uma empresa terceirizada e ela apresenta problemas com uma certa frequência, sendo assim, não deixe para solicitar muito perto da viagem para que no caso de ocorrerem problemas, você tenha tempo hábil para tentar resolver e não estragar sua viagem.

 

Você pode se interessar também:

Comendo em LONDRES: Lanche RÁPIDO e ECONÔMICO na Tesco

Serra do Cipó: PARAÍSO das CACHOEIRAS

Deixe seu comentário