LONDRES: Visitando um AUTÊNTICO Pub Inglês

comentários
11 de fevereiro de 2017

Quem gosta de uma cervejinha e vai se aventurar pela Inglaterra provavelmente acabará visitando um dos famosos pubs ingleses. Não é difícil encontrar um pelas ruas e em geral todos são bem parecidos, de fato que você acabará escolhendo o que achar que tem uma cara mais legal ou irá seguir a indicação de alguém.

O fato é que diferentemente de um boteco no Brasil onde você senta com os amigos, toma um monte de litrão de cerveja, come espetinho de churrasco ou amendoim e não gasta quase nada, lá a coisa obviamente será mais bem cara, então vamos tentar aperfeiçoar essa experiência.

Autêntico Pub em Londres

Primeiramente, jante antes de ir. O fato é que diferentemente de muitos países da Europa a Inglaterra é conhecida por ter comida ruim e cara, e sou obrigado a concordar. Dessa maneira, se você deixar para comer no Pub, vai pagar caro e não será nada muito gostoso, sem contar que estive em Pubs que aparentemente nem serviam comida.

Mas se você é daqueles que gosta de comer alguma coisa enquanto aprecia sua cerveja, peça o famoso Fish & Chips e pelo menos estará provando um dos mais tradicionais pratos ingleses. Este famoso prato é um filé de peixe frito, com quase nenhum tempero, o que lhe dá a sensação de estar comendo algo sem gosto. Recorra aos molhos e mostardas disponíveis que vai dar uma boa melhorada. As chips são batatas fritas normais.

Fish'n Chips em Pub de Londres

Agora vamos ao que interessa, a cerveja. Como ela é cara você provavelmente não irá tomar muitos pints, então saiba escolher. Se você é daqueles que prova vários tipos de cerveja e conhece sobre o assunto, com certeza não terá problemas em escolher e provavelmente conhecerá todas as características das marcas disponíveis.

Porém se você é daqueles que bebe muita cerveja, mas nada muito diferente de Brahma, Skol e similares, tenha atenção.

Autêntico Pub Inglês

Você provavelmente não conhecerá a maioria das opções (pelo menos as suas características) e não saberá o que pedir. É importante destacar que todas as opções serão tipos de cervejas mais fortes e às vezes com sabor bem diferente do que as pilsens que temos por aqui e embora sejam certamente cervejas de uma qualidade bem superior do que as que está acostumado, você pode simplesmente achar ruim. Tenha isso em mente e explique para o bartender que você quer um pint de uma cerveja que seja bem fraca (ainda sim será forte), que pareça cerveja pilsen.

Cerveja em Pub de Londres

Agora se você gosta de provar outros tipos de cerveja, mas simplesmente não é um entendedor do assunto, peça uma sugestão ao bartender ou então pergunte a ele qual é a favorita do povo local e viva a experiência em um Pub como um verdadeiro inglês.

 

Você pode se interessar também:

Visitando as DISTINTAS Berlim Ocidental e Berlim Oriental

Os SENSACIONAIS Cenotes da Península de Yucatán

Deixe seu comentário