Visitando os Famosos ESTÁDIOS de MADRI!

comentários
10 de Maio de 2017

Para aqueles que são fanáticos por futebol, a cidade de Madri representa mais do que a capital da Espanha, afinal, estamos falando do lar daquele que para muitos é o maior time do mundo.

Não bastasse isso, a cidade possui outro importante time do futebol europeu e que muitos consideram possuir a mais fanática torcida da Espanha. Obviamente estamos falando de Real Madri e de Atlético de Madri.

Estádio Santiago Bernabeu em Madri

De fato o Real Madri desperta um maior interesse e atrai até as atenções de quem não é muito ligado em futebol, já que o Real Madri sempre conta com atletas que estão entre os melhores e mais populares, e sua popularidade extrapola os limites dos campos de futebol.

Chegar ao estádio do Real Madri, o Santiago Bernabéu, é bem simples e a melhor maneira de se ir até lá é de metrô. A linha 10 do metrô, que vai da estação Hospital Infanta Sofía até a estação Puerta Del Sur, possui uma estação chamada Santiago Bernabéu. Esta estação está localizada exatamente na frente do estádio.

Vista da arquibancada do estádio do Real Madri a partir do Real Café Bernabeu

Para conhecer este estádio, a melhor opção é fazer o chamado “Tour Bernabéu”, que se trata de uma visita guiada, onde você terá acesso aos vestiários, ao gramado, sala de imprensa e troféus do clube. Se você não quiser fazer esse tour, mas deseja dar uma olhada no estádio por dentro, na Avenida de Concha Espina, está o Real Café Bernabeu, localizado dentro do estádio e com uma grande janela com vista para a arquibancada e o gramado.

Vestiário do Real Madri

No estádio, existe uma loja onde é possível encontrar todo tipo de produto com a marca do clube, além dos uniformes oficias de todos os jogadores do elenco.

O estádio da outra equipe grande da capital espanhola, o Atlético de Madri, é o Vicente Calderón. Este estádio está bem próximo do Centro de Madri e chega-se a pé até ele sem problemas nem esforço, bastando a partir da Plaza Mayor, seguir pela Calle de Toledo até chegar ao Rio Manzanares.

Estádio Vicente Caderón em Madri

Chegando ao rio, basta seguir a direita e você já verá o imponente estádio. Caso prefira ir de metrô, a estação mais próxima do estádio é a Pirâmides e chega-se a ela pela linha 5. A partir desta estação, siga pelo Paseo de las Acacias até o Rio Manzanares e então vire à direita. Logo verá o estádio.

O Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madri

Assim como o seu rival, o Atlético de Madri também oferece um tour guiado que mostra as instalações do estádio e conta a história do clube, além de uma boa loja com grande variedade de produtos oficiais do clube.

 

Você pode se interessar também:

As PRAIAS PARADISÍACAS de CANOA QUEBRADA!

ATENÇÃO: O Golpe do Leite no CAMBOJA!

Deixe seu comentário