Visitando a IMPONENTE Caverna do Diabo

comentários
1 de março de 2017

Visitar cavernas é algo que habita o imaginário de muitas pessoas curiosas por saber como é este ambiente subterrâneo e de fato a maioria das pessoas se limita a ficar apenas na curiosidade, pois acreditam que a experiência em cavernas requer habilidades específicas e um certo espírito aventureiro.

Muitas pessoas não sabem, mas a região do Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, é rica em cavernas e se algumas realmente exigem algo mais de seus visitantes, outras são acessíveis até para os menos preparados ou habituados a este tipo de atividade e, felizmente, a principal caverna da região se enquadra nesta categoria.

Interior da Caverna do Diabo

A Caverna do Diabo está localizada no município de Eldorado Paulista, a cerca de 250 km da capital São Paulo e o acesso até esta cidade é fácil e feito por boas estradas. A partir de Eldorado, deve-se seguir por uma outra estrada até o Núcleo Caverna do Diabo, por onde se tem acesso a caverna, e a estrada é igualmente boa e bem sinalizada.

Chegando ao Núcleo Caverna do Diabo, deve-se deixar o carro estacionado e seguir por um caminho pavimentado que leva até um pequeno quiosque que faz as vias de bilheteria e onde estão os guias que conduzem os visitantes pela caverna, estes separados em pequenos grupos.

Passarela na Caverna do Diabo

Apesar de ser uma caverna e possuir um nome forte, a Caverna do Diabo é um passeio bem tranquilo e longe de ser assustador, porém, bem impressionante. O interior da caverna possui diversas passarelas, escadarias e alguma iluminação que fazem com que não seja uma atividade nada perigosa.

Basta ao visitante ter alguma disposição para subir alguns lances de escadarias e ouvir as interessantes explicações do guia para que se tenha uma experiência realmente inesquecível. Mesmo aqueles que não podem subir escadarias, apenas ao entrar no salão principal e apreciar o ambiente, já terá a sensação de ter valido a pena a visita.

A Caverna possui vários quilômetros de galerias, porém apenas 600 metros estão preparados para receber visitantes, o que será mais do que suficiente para apreciar a magnitude desta impressionante caverna. Durante a visita guiada, o visitante verá várias colunas, estalactites e estalagmites formadas durante milhões de anos.

A imponência da Caverna do Diabo

Durante a visita, o guia leva os visitantes até o ponto que deu origem ao nome da caverna, uma parede onde existe uma mancha que se assemelha a um rosto com aspecto diabólico, daí o nome Caverna do Diabo. Fora isso, o passeio não terá nada de assustador e será certamente impressionante.

 

Você pode se interessar também:

Medicamentos IMPORTANTES para se Levar em uma VIAGEM

Honduras: Os Cuidados ao Circular pelo País mais Perigoso do MUNDO

Deixe seu comentário