Viajando por Terra entre VIETNÃ e CAMBOJA!

comentários
24 de abril de 2017

O Camboja e o Vietnã são países vizinhos, relativamente pequenos, e com grandes atrações, de forma que ao viajar por um destes países, deve-se ao menos considerar visitar o outro.

Lembre-se porém que ambos os países exigem visto para brasileiros e enquanto o Camboja permite que este documento seja providenciado na chegada ao país, o visto vietnamita deve ser solicitado com antecedência a partir da embaixada em Brasília ou em algum país vizinho dias antes de embarcar para lá.

Fronteira do Vietnã

Quando cruzei esta fronteira, eu saí do Vietnã (Ho Chi Minh City) rumo ao Camboja com o principal objetivo de visitar Angkor Wat, um dos principais templos da Ásia. Consegue-se facilmente uma passagem de ônibus em uma das diversas agências localizadas na Rua Bui Vien e na Rua Pham Ngu Lao e você basicamente terá a opção de ir para Pnom Phem (capital do Camboja), ir até Siem Reap trocando de ônibus em Pnom Phem, ou ir direto para Siem Reap.

Micro ônibus em viagem entre o Vietnã e o Camboja

Se o seu objetivo é ir até Siem Reap, considere o ônibus direto, pois apesar de ser alguns dólares mais caro, ele é muito mais rápido, pois Pnom Phem não está no caminho para Siem Reap e caso você escolha a opção mais barata com troca de ônibus em Pnom Phem, terá que esperar algumas horas na capital antes de trocar de ônibus, fazendo com que esta opção seja realmente mais demorada.

Camboja, próximo a fronteira com o Vietnã

Optei pelo ônibus direto da companhia Virak-Buntham e viajei em um micro-ônibus bem confortável e a viagem durou o tempo prometido. A viagem até a fronteira com o Camboja é rápida, embora possa ter trânsito, mas invariavelmente a maior parte do trajeto será feito em território cambojano.

Bom almoço no restaurante da fronteira, no Camboja

Ao chegar na fronteira, o ajudante do motorista irá recolher os passaportes e o valor referente a emissão do visto, além de 1USD caso você não tenha uma foto 3×4 para anexar a solicitação, após isso, você deverá desembarcar com toda sua bagagem e eventualmente algum oficial vietnamita irá fiscalizá-la na saída do país.

Após isso, o micro-ônibus rodou por alguns quilômetros até um restaurante muito bom para que os passageiros almoçassem enquanto os vistos de entrada no Camboja eram emitidos. Enquanto ainda estava almoçando, o ajudante do motorista chegou com os passaportes e os vistos devidamente emitidos.

Parada no caminho para Siem Reap, Camboja

Após o almoço o micro-ônibus segue direto para Siem Reap, fazendo apenas uma rápida parada para aqueles que necessitam ir ao banheiro ou beber algo. Cheguei a Siem Reap ainda de dia no horário informado, sendo que o ônibus com baldeação em Siem Reap tinha previsão de chegada em Siem Reap entre 21h e 23h.

Para ir do Camboja para o Vietnã as opções são as mesmas e a única diferença será que o visto vietnamita não poderá ser emitido na fronteira, atente-se a isso.

 

Você pode se interessar também:

Em AMSTERDÃ, a HEINEKEN Experience!

A Histórica MARIANA em MINAS GERAIS!

Deixe seu comentário