VENEZA? Que tal se HOSPEDAR em Mestre gastando POUCO?

comentários
11 de fevereiro de 2017

Ao visitar Veneza e seus canais, saiba que muitas coisas são caras e não há como escapar, como por exemplo, suas famosas peças de cristal ou um romântico passeio de gôndola. Se for seu sonho navegar pelos canais dessa bela cidade italiana não deixo de fazê-lo, porém, se nesse ponto não há uma opção econômica, pode-se economizar em outros, como por exemplo, a hospedagem.

A bela Veneza, Itália

É muito difícil encontrar uma opção econômica dentro de Veneza. Na verdade, a cidade de Veneza se trata de uma espécie de ilha cortada por canais e ligada ao continente por uma ponte até uma cidade chamada Mestre. Se você quer uma opção barata, procure em Mestre.

Mestre é realmente colada em Veneza, inclusive o aeroporto de Veneza está localizado em Mestre. A cidade não é grande e de qualquer lugar você poderá pegar um ônibus coletivo que atravessa a ponte e rapidamente chegará a Veneza. Para sair de Veneza, vários ônibus estarão a disposição na entrada da cidade, o mesmo ponto por aonde você chegou. Se informe no seu hotel as linhas que você deverá pegar para chegar e sair de Veneza e onde você compra o bilhete, já que você já deverá embarcar no ônibus com o bilhete em mãos.

Os canais de Veneza

Ficando em Mestre você poderá economizar não apenas na hospedagem, como também nas refeições. Vários restaurantes muito bons podem ser encontrados na cidade e certamente o staff do seu hotel irá saber te indicar um. Diga que tipo de comida você gostaria de comer e siga as dicas.

A bela Veneza na Itália

Inclusive, é muito importante buscar alguma referência sobre onde comer na região porque de fato, muitos restaurantes foram comprados por chineses e possuem cozinheiros chineses, sendo que os italianos sabem quais são e irão te indicar um genuíno restaurante italiano. Não tenho absolutamente nada contra os chineses, mas convenhamos que a culinária italiana é muito famosa para perdermos a chance de provar a original. Dois restaurantes muito bons em Mestre são o Corte Sconta e o Nuova Favorita.

Pôr do sol em Veneza

Uma vez na cidade de Veneza, se prepare para caminhar. A cidade é bem pequena, porém é conveniente ter um mapa em mãos, já que suas ruas e canais fazem delas um pequeno labirinto. Na verdade você não tem outra opção a não ser caminhar, já que veículos não transitam na cidade. Para distâncias um pouco maiores dentro da cidade, existe um serviço de transporte urbano feito por pequenos barcos. Não será necessário pegar esses barcos para conhecer bem a cidade, porém é uma opção menos glamorosa e absurdamente mais barata de se navegar pelas águas de Veneza. A vista será a mesma…

 

Você pode se interessar também:

Visitando um AUTÊNTICO Pub Inglês

Visitando as DISTINTAS Berlim Ocidental e Berlim Oriental

Deixe seu comentário