Turismo na SUÍÇA: Os MONTES do Sul do País!

comentários
30 de Maio de 2017

Quando falamos em Suíça é inevitável que a venha a nossa cabeça as belas paisagens que os Alpes Suíços nos oferecem e dessa maneira, é comum que os viajantes busquem alguma experiência em alguma montanha do país para que uma visita a Suíça seja completa.

O belo Monte Lema, no Sul da Suíça

Para quem está no Sul da Suíça, existem alguns belos montes onde o viajante poderá praticar diferentes atividades ou apenas apreciar a bela vista que se tem a partir do topo destes. Seja qual for o seu interesse, os montes do sul da Suíça irão garantir momentos bem agradáveis para você.

De tantas vistas que estes montes tem a oferecer, talvez a mais bonita seja a que se tem a partir do Monte Lema. Aqui é o ponto de partida para quem pretende fazer a travessia Monte Lema – Monte Tamaro e este monte possui estrutura de acomodação e restaurante, para queles que querem passar mais tempo apreciando a bela vista do Lago Lugano e da Lombardia. Para os mais aventureiros, ali é uma opção para a prática de paragliding, trilhas e mountain bike.

O Monte Tamaro, no Sul da Suíça

No Monte Tamaro existe o Parco Aventura com um série de atrações para todas as idades como a tirolesa mais longa da Suíça, com 440m, uma pista de trenó no melhor estilo montanha russa com 800m de comprimento, playgrounds, downhill, mountain bike, escaladas, enfim, praticamente tudo o que se pode imaginar de atividades naturais em uma montanha está disponível nesse parque.

Tirolesa no Monte Tamaro, sul da Suíça

Pode-se chegar ao topo do belo Monte Brè através de um tradicional funicular a partir de Cassarate ou então de carro. A partir dali, se tem uma espetacular vista da Baía de Lugano e ao fundo os Alpes de Valais e Bernese. Tambem a partir dali pode-se fazer agradáveis caminhadas as vilas de Brè, Cureggia e outras.

Vista a parir do Monte Bre, no sul da Suíça

Para se chegar ao topo do Monte San Salvatore, deve-se tomar um funicular a partir de Paradiso e ao chegar ali, o viajante terá uma ótima vista do lago e dos Alpes Suíços. Neste monte também há um bom restaurante e um museu que conta um pouco da história de Lugano. A partir dali existe a possibilidade de se fazer caminhadas até Paradiso, Carona ou Morcote.

O Monte Generoso é a montanha que oferece a vista mais panorâmica do Cantone Ticino, oferecendo uma vista que vai das Planícies de Lombarde até a zona montanhosa dos Alpes e Apeninos. Ali também existe um observatório astronômico, hotel e restaurante, para aqueles que desejem ficar um certo tempo por lá. Chega-se ao topo do Monte Generoso de trem a partir de Capolago.

Trem para o Monte Generoso, no sul da Suíça

As montanhas do Sul da Suíça oferecem variadas opções e seja você um viajante aventureiro, esteja viajando com a família, ou então esteja em uma viagem romântica com alguém especial, alguma montanha terá a oferecer exatamente o que você precisa para passar bons momentos nesta região da Suíça.

 

Você pode se interessar também:

A Ótima e Popular BÚZIOS

NAZCA: O que fazer além de sobrevoar as LINHAS de NAZCA?

Deixe seu comentário