TRANCOSO: A Tranquila Vizinha de PORTO SEGURO!

comentários
30 de janeiro de 2018

O que esperar de uma visita a Trancoso? Ao se falar sobre essa vila, é óbvio que não se pode deixar de mencionar as belas praias e o clima agradável da famosa região do Quadrado, no centro da vila.

As belas praias de Trancoso, na Bahia

Tudo isso pode parecer bem simples, mas no final, essa simplicidade pode ser tudo o que você precisa caso esteja cansado da vizinha e de atmosfera bem oposta, Porto Seguro.

É de conhecimento geral que Porto Seguro é um paraíso para quem aprecia axé e agito 24h por dia e além de nem todo mundo gostar dessa combinação, há quem até goste, mas em determinado momento queira dar uma acalmada e relaxar em um lugar mais tranquilo e para ambos os casos, Trancoso surge como uma ótima opção para um destino de férias ou para uma fugidinha de Porto Seguro.

A tranquila Trancoso, na Bahia

A vila é bem pequena e está a menos de 50 quilômetros de Porto Seguro, ou seja, chega-se com facilidade até ela.

Uma vez em Trancoso, caminhe calmamente pela região do quadrado e por suas pequenas ruas, as casinhas coloridas e sua pequena igreja. Aproveite também para apreciar a boa variedade de artesanato encontrada na região.

Como não poderia deixar de ser, Trancoso possui boas praias e se em Porto Seguro elas ficam lotadas e com axé no último volume, aqui espere encontrar praias tranquilas, sendo algumas quase desertas, como a Praia Ponta de Itapororoca, com acesso difícil e quase deserta.

Igreja de Trancoso, na Bahia

A Praia do Rio da Barra, também é quase deserta e também não se chega de carro. Caso prefira uma praia com estrutura de barracas e mais movimento, a melhor opção é a Praia da Pedra Grande, a mais procurada da região, que mesmo lotada no verão, apresenta uma atmosfera bem mais tranquila do que a verificada em Porto Seguro.

Com relação à hospedagem, pode-se dizer que se encontra de tudo em Trancoso, desde pousadas com estrutura básica, para quem quer apenas um lugar aconchegante para dormir e tomar banho, até bons resorts que fazem você não precisar sair de lá para absolutamente nada.

A Praia dos Coqueiros em Trancoso

Em se tratando de restaurantes, sinceramente não notei restaurantes simples com um bom peixe fresco e bom preço enquanto estive por lá e de fato, apesar de existirem alguns bons restaurantes por lá, o preço é alto.

O fato é que Trancoso é um destino popular e recebe um público que preza por qualidade e isso claramente interfere na qualidade e no preço cobrado nos restaurantes.

A Praia dos Coqueiros em Trancoso, na Bahia

Trancoso oferece uma opção mais tranquila e com serviços de qualidade próxima a Porto Seguro. Porém, não considere apenas a vila como uma opção de fuga de Porto Seguro, afinal, ela oferece qualidades suficientes para ser o destino principal de suas férias.

 

Você pode se interessar também:

TEREZÍN: Presença Nazista na República Tcheca

As INCRÍVEIS Ilhas Flutuantes no PERU!

Deixe seu comentário