TERESÓPOLIS: Destino de Inverno e Aventura!

comentários
19 de fevereiro de 2018

Quando falamos na cidade de Teresópolis o que vem a cabeça das pessoas? Para os habitantes do Rio de Janeiro, um ótimo destino para o inverno, já para o resto dos brasileiros, é inevitável ligar a cidade à Granja Comary, local onde a Seleção Brasileira treina e se prepara para suas competições.

Vista da Serra dos Órgãos em Teresópolis, Rio de Janeiro

Quem vai a Teresópolis acreditando ser um bom destino de inverno não se decepciona, afinal, o clima montanhoso é agradável e ali existem boas opções gastronômicas. A cidade é relativamente grande, mas mantém o charme de uma cidade do interior nas montanhas.

Vista de Teresópolis, Rio de Janeiro

Por mais que Teresópolis seja esse bom destino de inverno, ainda sim as pessoas (inclusive eu) ligam a cidade à Granja Comary, porém, se esta for sua única referência da cidade, pode ao ver uma simples reportagem na sede da CBF, verificar um ótimo motivo para visitar Teresópolis.

O Lago Comary em Teresópolis, Rio de Janeiro

É muito comum quando vemos algum repórter falando a partir da Granja Comary, a paisagem ao fundo mostrar uma exuberante serra, formada por belas e curiosas formações rochosas.

Pois estas formações fazem parte da Serra dos Órgãos, e a cidade de Terezópolis é uma ótima opção para quem deseja visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

O Dedo de Deus na Serra dos Órgãos em Teresópolis

A Serra dos Órgãos recebeu esse nome porque algumas de suas formações rochosas lembram tubos de órgãos e se existem pessoas que vão a Terezópolis em busca de um agradável destino de inverno, aqueles que vão para lá buscando explorar a Serra dos Órgãos precisam estar preparados para uma boa dose de aventura.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos possui uma boa estrutura para os seus visitantes, o que inclui abrigo e área para campings. Existem diversas trilhas no Parque sendo que as mais longas e próximas ao topo da serra, exigem um bom preparo físico, porém nenhuma habilidade especial é necessária.

Igreja de Santo Antônio em Teresópolis

Dentre tantas trilhas, a mais popular é a que leva ao ponto mais alto da Serra, a Pedra do Sino, com 2.263m de altitude. A trilha é longa e frequentemente feita debaixo de chuva, sendo assim, esteja preparado psicologicamente.

Existe um abrigo próximo ao topo da Pedra do Sino, o que oferece algum conforto caso a subida tenha sido muito cansativa ou você decida voltar apenas no dia seguinte.

A Serra dos Órgãos em Teresópolis, Rio de Janeiro

Porém, existe um desafio ainda maior na região, que é cruzar a Serra dos Orgãos de Terezópolis até Petrópolis, porém, como se trata de ao menos três dias de trilhas pelo meio da serra, é extremamente recomendável contratar um guia que conheça a região.

Seja um destino de inverno tranquilo ou então um destino de aventura com um cenário de tirar o fôlego, Terezópolis tem o que você procura para inclusive, você parar de pensar que lá se limita a um local de treinos da Seleção Brasileira de Futebol. Vá até lá e confira esta bela cidade que fica próxima da capital Rio de Janeiro .

 

Você pode se interessar também:

Desbravando TIKAL na GUATEMALA!

ESLOVÁQUIA e seus Espetaculares CASTELOS!

Deixe seu comentário