Serra do Cipó: PARAÍSO das CACHOEIRAS!

comentários
17 de março de 2017

Quem busca uma opção de turismo ecológico próximo da capital mineira, tem na Serra do Cipó uma ótima opção, afinal, ali são encontradas uma grande variedade de cachoeiras e boas opções de trekking.

A Serra do Cipó possui um Parque Nacional de mesmo nome e está localizada a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, sendo uma região de fácil acesso não só a partir da capital mineira, mas de todo o país, já que  Belo Horizonte é muito bem abastecida por voos de diferentes companhias aéreas.

Belas quedas na Serra do Cipó

Quem viaja a Serra do Cipó não deve esperar luxo, mas se as pousadas são simples, são também agradáveis. Além disso, esqueça também shoppings e lugares glamorosos e prepare-se para passar boa parte do seu dia junto à natureza.

Não há como negar que o grande atrativo da Serra do Cipó são suas cachoeiras e se você é um apreciador delas, terá realmente muito o que fazer por lá. De fato é difícil dizer qual é mais bonita e o ideal é visitar o máximo de cachoeiras que conseguir. A Cachoeira da Farofa é um ótimo cartão de visitas e a trilha que leva a parte de baixo é bem tranquila. A cachoeira é escalonada e no total são mais de 200m de quedas.

Quem quer fazer uma boa caminhada e estar próximo da natureza da região, deve reservar um bom tempo para fazer a trilha que leva até a Cachoeira de Congonhas. Até ela são cerca de 12 quilômetros de trilhas que passam por córregos, formações rochosas e outras duas populares cachoeiras da região, a Cachoeira do Gavião e a Cachoeira das Andorinhas, que possui a maior queda das três.

Serra do Cipó, paraíso das cachoeiras

Quem aprecia cachoeiras com uma boa piscina natural para nadar e se refrescar tem excelentes opções na Serra do Cipó. A Cachoeira da Capivara possui duas grandes quedas e formam uma boa piscina, já a Cachoeira da Taioba, se destaca tanto pela boa piscina para banho quanto pelas diversas quedas que ali deságuam. Porém, nenhuma piscina natural da região se compara ao Poço do Soberbo, onde uma cascata deságua em uma enorme piscina natural.

Quem quer cachoeiras, mas não gosta muito de trilhas, a Serra do Cipó também oferece opções de fácil acesso, como a Cachoeira Serra Morena e a Cachoeira Véu da Noiva, que embora não sejam as mais bonitas da região, podem ser acessadas sem qualquer esforço.

Vista de Cachoeira na Serra do Cipó

Para não dizer que apenas de cachoeiras vive a Serra do Cipó, vale também destacar o Cânion das Bandeirinhas que possui belas formações rochosas que podem ser apreciadas após uma longa caminhada, porém piscinas naturais alentam os aventureiros.

Dizem que um bom banho de cachoeira revitaliza o corpo e a mente e caso você concorde com isso, vá o quanto antes para a Serra do Cipó e saia de lá totalmente renovado.

 

Você pode se interessar também:

As BARATAS Empresas Aéreas Low Cost da EUROPA

Fazendo COMPRAS na POPULAR Ciudad del Este no PARAGUAI

Deixe seu comentário