Em PRAGA? Dicas para chegar na SENSACIONAL Igreja de OSSOS!

comentários
11 de fevereiro de 2017

A cidade de Kutna Hora, localizada a 65 km de Praga na República Tcheca, foi fundada no século XIII e teve períodos de muita riqueza graças às minas de prata da região, além de ter sido escolhida como residência temporária de muitos reis tchecos.

Kutna Hora foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e possui uma série de atrações interessantes para aqueles que a visitam, com belos prédios que remetem a rica história dessa cidade, porém, nenhuma das atrações leva tantos visitantes a cidade quanto a famosa Igreja de Ossos.

Igreja de ossos em Kutna Hora

A história da Igreja de Ossos diz que no Século XII, o abade do Mosteiro Sedlec trouxe de uma visita à Palestina, uma certa quantidade de terra do solo e a jogou sobre o cemitério em torno da Capela de Todos os Santos. Isso fez com que as pessoas passassem a acreditar que o local passou a ter uma ligação direta com a Terra Santa, fazendo com que o local fosse muito concorrido para enterros pelos integrantes da aristocracia da Europa Central.

Durante a Guerra dos Trinta Anos, o cemitério ultrapassou a sua capacidade de enterros e então começaram a exumar as ossadas mais antigas e armazená-las dentro da própria Igreja. Estima-se que atualmente a Igreja possua os ossos de cerca de 40.000 pessoas.

Igreja de Kutna Hora, República Tcheca

A Igreja possui muitos ossos e crânios empilhados em seus cantos e isso é muitas vezes atribuído a monges parcialmente cegos que cuidavam da capela e começaram a empilhar os ossos ali armazenados. Posteriormente, proprietários do local contrataram um entalhador para que ele criasse esculturas com os ossos com a finalidade de lembrar a todos da inevitabilidade da morte.

A Igreja possui uma grande variedade de objetos confeccionados a partir de ossos humanos, como lustres, brasões, candelabros, além de ornamentos nas paredes da igreja e de uma espécie de exposição onde se encontram crânios que apresentam lesões provocadas por antigas armas medievais. Esta igreja apresenta uma forte ligação do macabro com o sacro, o que a torna um lugar único.

Obras feitas com ossos em Kunta Hora, República Tcheca

Existem empresas que oferecem tours de um dia a partir de Praga, porém a melhor opção é visitar Kutna Hora por conta própria e não se limitar a Igreja de Ossos, já que a cidade possui castelos e prédios históricos bem interessantes. A partir de Praga, existem linhas regulares de trens e ônibus para Kutna Hora, sendo que a estação principal de trens de Kuta Hora fica próxima da Igreja de Ossos e mais afastada do centro da cidade e o terminal de ônibus fica próximo do centro e afastado da Igreja de Ossos. Tenha isso em mente ao programar uma visita a cidade e escolha a maneira que mais se adéqua as necessidades do seu roteiro, já que os tempos de viagem e os preços das passagens de ônibus e trens são bem similares.

 

Você pode se interessar também:

Veneza? Que tal se HOSPEDAR em Mestre gastando POUCO?

Visitando um AUTÊNTICO Pub Inglês

Deixe seu comentário