CANCUN: Se HOSPEDANDO BARATO fora da Zona Hoteleira

comentários
22 de fevereiro de 2017

Basicamente todo mundo que vai para Cancun opta por se hospedar na Zona Hoteleira de Cancun, uma grande avenida recheada de hotéis, casas noturnas e atrações diversas. Porém, a cidade de Cancun não se limita a essa Zona Hoteleira e ficar hospedado no centro da cidade pode ser interessante e certamente mais barato.

Belas praias em Cancun

Se o que você quer é ficar em um lugar de frente para a praia, com serviços all-inclusive e pretende dedicar a essas atividades a sua visita a Cancun, além de visitar o Coco Bongo, beber no Señor Frogs e nadar com golfinhos, fique na Zona Hoteleira. Lá você vai ter tudo o que procura e não faz sentido se hospedar em outro lugar.

Vista da Zona Hoteleira de Cancun

Agora se você pretende desbravar a verdadeira cidade, as ruínas Mayas, os cenotes e outras tantas atividades da região, considere se hospedar fora da Zona Hoteleira.

Se hospedando no centro da cidade (que não é uma cidade bonita), você irá economizar com hospedagem e poderá comer a verdadeira comida mexicana em restaurantes simples, pagando bem pouco (mais economia).

Hotel Hacienda de Castilla em Cancun

Poderá também caminhar pela cidade e conhecer as feiras e lojas que a população frequenta; ir a pé até o porto de embarque dos barcos para Isla Mujeres entre outras coisas, e sem esquecer que a Zona Hoteleira fica bem próxima.

Como certamente você irá economizar (e muito) se hospedando na cidade, você poderá usar parte dessa economia para alugar um carro. Alugar um carro custa uns USD 10 por dia e dirigir em Cancun é bem fácil. Alugando um carro, você de cara já economiza os taxis para chegar e sair do aeroporto. Obviamente, se você estiver viajando acompanhado é ainda mais vantajoso já que tem como dividir essa conta.

Centro de Cancun, México

Porém a grande vantagem de ter um carro a disposição é poder fazer os passeios por conta própria. De carro chega-se facilmente até as ruínas de Tulum e até Playa Del Carmen, podendo conhecer esses dois lugares em um único dia. Pode-se também chegar rapidamente até a Zona Hoteleira, e curtir as praias e as demais atrações sempre que quiser.

Contudo, a grande vantagem, na minha opinião, é poder visitar Chichen Itzá por conta própria.Você irá dirigir cerca de 3h e, como você fará seu horário, poderá sair cedo e chegar antes de todos os inúmeros tours que chegarão algumas horas depois de você. É incrível como a experiência da visita é muito mais rica com o lugar com pouca gente.

Enfim, pense o que você busca em uma viagem para Cancun e faça a melhor opção. Um Hotel bem agradável na cidade, barato e com estacionamento, é o Hacienda de Castilla.

Hotel Hacienda de Castilla em Cancun, México

 

Você pode se interessar também:

CONHECENDO o Transporte Público de MIAMI e o Easy Ticket

COMENDO BEM em Natal – RN

Deixe seu comentário