São Sebastião: Maresias, Camburi e muito mais!

comentários
16 de janeiro de 2018

A cidade de São Sebastião é um popular destino turístico no estado de São Paulo, especialmente para turistas da capital e do interior que vão até lá em busca de uma ótima combinação de boas praias e muito agito. O curioso sobre São Sebastião, é que muita gente a visita, mas na verdade nem sabe que está indo para lá.

A Praia de Toque Toque Grande, em São Sebastião

É muito difícil você ouvir alguém dizer que irá viajar para São Sebastião, porém, certamente é muito comum ouvir pessoas cobiçando passar o verão em Maresias, Camburi ou Juqueí. De fato as pessoas se referem as praias que pretendem visitar e não a cidade em si, e de fato, existe muita gente que não faz ideia que essas praias são todas uma única cidade: São Sebastião.

Embora as praias sejam relativamente próximas entre si, é bom escolher bem em qual praia ficar e evitar ficar se deslocando por qualquer motivo, afinal, você certamente estará em uma excelente praia e o ideal é tirar o carro da garagem apenas um dia para dar uma percorrida e ver com seus próprios olhos os encantos de cada praia da região.

A Praia de Maresias, em São Sebastião

Sendo assim, escolha bem a praia que mais se adéqua ao seu perfil e curta ao máximo sua estadia em São Sebastião.

Se o que você busca é muita gente jovem que lota a praia durante o dia e quer saber de muito agito e curtição durante a noite, a melhor opção é ficar em Maresias, pois ali, durante o dia, sua bela praia fica cheia de surfistas e muita gente bonita, e durante a noite, o principal destino é o Sirena, badalada casa noturna que se destaca pelas atrações de alto nível e pelo público que a frequenta.

A Praia de Camburi, em São sebastião

Outra opção para quem curte este tipo de ambiente é a praia de Camburi, que apesar de não ter o Sirena, tem uma praia melhor e recebe um público muito parecido.

Quem preza por uma melhor infraestrutura acaba optando por ficar em Boiçucanga, que possui maior variedade de estabelecimentos e serviços, porém, a praia não está entre as melhores da região.

A Praia de Boiçucanga, em São Sebastião

Outra opção bem popular é Juqueí, que apesar de não ter a estrutura de Boiçucanga ou o agito de Maresias, possui uma boa praia e agradáveis restaurantes a beira mar, sendo mais indicada para famílias e jovens casais.

Essas são, na minha opinião, as melhores opções de praias para se hospedar em São Sebastião, porém certamente há quem prefira a tranquilidade de Toque-Toque Pequeno ou Barra do Saí.

A Praia de Juqueí, em São Sebastião

O fato é que em geral as praias são bonitas e todas são muito visitadas durante o verão, quando os preços sobem, mas de fato, independente da praia, São Sebastião é um ótimo destino para quem quer curtir o verão.

 

Você pode se interessar também:

CIRCULANDO pelo Compacto Centro de MONTEVIDÉU!

Opção BOA e BARATA de Hotel em LONDRES!

Deixe seu comentário