Em PARIS, Reserve tempo para o ÓTIMO Museu do LOUVRE

comentários
28 de fevereiro de 2017

Falar que visitar o Museu do Louvre é algo obrigatório para quem vai até Paris é meio óbvio, porém, na verdade, eu não sou um grande entusiasta de museus e pretendo aqui reiterar que você não deve deixar de ir ao Louvre.

Não é que eu nunca vá a museus, sempre que eu vou a algum lugar que possua um museu famoso ou então que as pessoas recomendem por ser bom, eu os visito, porém, raramente um museu me deixa fascinado, mesmo os melhores e mais famosos. O Louvre me deixou.

A pirâmide do Museu do Louvre, Paris

O Louvre não só me impressionou como me deixou como a sensação de que vi pouco, por isso, especialmente se você gosta de museus, se planeje de modo a ter bastante tempo para apreciá-lo. E de fato, eu não fiquei pouco tempo lá, mas eu julguei insuficiente, já que ele é realmente grande e cheio de coleções interessantes.

O ótimo Museu do Louvre em Paris, França

Provavelmente a atração mais famosa do museu seja a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, mas nem de longe a única obra famosa do local. Ali também estão esculturas famosas como a Venus de Milo, artefatos históricos importantes como o Código de Hamurabi, além de diversas pinturas, que embora eu não lembre o nome, me lembro muito bem delas estampadas nas capas dos meus livros de história nos tempos de colégio.

Vênus de Milo no Museu do Louvre, Paris

O espaço físico do museu é bem grande e possui mais de um andar, sendo que para se localizar dentro dele e conseguir chegar até as coleções de seu interesse, não deixe de pegar um dos mapas gratuitos na entrada, senão, será tarefa complicada se situar dentro do Louvre. E saiba que se você decidir ir para uma coleção que está longe da sua posição, você irá demorar mais do que imagina para chegar, pois passará por tanta coisa legal no caminho, que o tempo irá passar sem que você perceba.

Acervo do Museu do Louvre, Paris

Portanto, saiba que duas ou três horas não serão suficientes para ver tudo de uma maneira adequada, o ideal é você reservar o dia para ele, isso mesmo, acorde cedo, tome um bom café da manhã, vá cedo para o museu e fique o tempo que julgar necessário (ou até não aguentar de fome e precisar sair para almoçar). Se conseguir ver tudo o que te interessa e você tiver tempo de sair e procurar outra atração em Paris, ótimo, senão passe um agradável dia naquele que se não for o melhor, é certamente um dos melhores museus do mundo.

 

Você pode se interessar também:

Praias, BELEZA e SOSSEGO na Baía da Traição, na Paraíba

As DIVERTIDAS e agitadas FRANCOFOLIES em MONTREAL

Deixe seu comentário