Punta Del Este no Uruguai: QUANDO IR?

comentários
10 de fevereiro de 2017

Quando falamos em viajar para o Uruguai, provavelmente a imagem que apareça nas cabeças de muita gente seja as praias da badalada Punta Del Este. O local é realmente um paraíso para quem busca sol, mar e badalação, porém nem sempre é possível curtir tudo isso. O fato é que dependendo da época do ano, Punta Del Este pode não oferecer o que você busca.

Praia em Punta, Uruguai

Afinal, quando ir para Punta Del Este?

Se o que você busca é realmente sol, praia e badalação, definitivamente você deverá ir no verão, mais exatamente entre dezembro e meados de fevereiro. Esta é considerada a alta temporada, sendo a época ideal para curtir a praia, pois o calor é forte.

Avenida Gorlero em Punta del Este, Uruguai

Esta combinação faz a cidade ficar cheia de turistas, praticamente todos com o mesmo objetivo, praia durante o dia e badalação durante a noite, seja em alguma casa noturna (também chamadas de Boliche) ou em algum pub localizado próximo ao Porto.

Porém essa combinação perfeita tem um preço, e alto. Nesta época do ano é bem caro viajar para Punta Del Este, especialmente por causa da hospedagem. Os preços das diárias serão bem caros, mesmo em um hostel, e as vagas serão bem concorridas. Caso planeje viajar nesta época, considere buscar hospedagem com antecedência.

Vista de Punta del Este, Uruguai

Se o que você quer mesmo é curtir a praia, mas dispensa lugares lotados e badalação, então pode considerar ir para Punta Del Este em novembro ou março. Nestes meses, a temperatura ainda é quente, o que garante uma boa praia, porém, por estar fora do período de férias de fim de ano que caracteriza a alta temporada, a cidade terá menos turistas, podendo até ser que apareça uma opção de hospedagem em conta.

Após março e antes de novembro, não se anime muito em relação a pegar uma praia em Punta. Fora do verão, a temperatura é bem mais amena, além do fato da temperatura do mar da região ser bem fria. Ainda sim, quem sabe você não dê sorte e pegue um fim de semana de sol?

Punta del Este, Uruguai

Punta Del Este não é apenas praia e caso decida ir na baixa temporada, ainda se pode aproveitar a região do porto e seus bares e pubs, apreciar os leões marinhos que aparecem na região do porto ou então fazer o passeio até a Isla de lós Lobos, que é bem próxima e conta com uma colônia permanente desses animais. Pode-se também caminhar pelo comércio da agradável Avenida Gorlero e se divertir em algum casino, em especial o Conrad.

Cabe ressaltar que é comum chover no outono e na primavera, porém, como a cidade fica bem vazia, é possível encontrar opções mais econômicas de hospedagem. Porém, voltando a badalação, se é isso que você busca em uma viagem a Punta Del Este, esqueça a baixa temporada. Irá se decepcionar.

 

Você pode se interessar também:

Assunção, a BELA e POUCO EXPLORADA Capital do Paraguai

O INCRÍVEL e EXÓTICO Arquipélago de Galápagos

Deixe seu comentário