PRAIA DO FORTE: Contato com a NATUREZA!

comentários
22 de Maio de 2017

Viajar para o nordeste e ter contato com a natureza não é uma tarefa difícil, já que a região se caracteriza belas belezas naturais, em especial em sua bela costa cheia de praias de destaque internacional e vasta vida marinha.

Se encontrar um bom destino de praia é tarefa simples, será necessário ter um pouco mais de atenção caso sua prioridade seja um lugar onde o ponto alto seja o contato com a vida marinha e nesse quesito, um lugar que merece destaque é a Praia do Forte, na Bahia.

Vista da Praia do Forte, na Bahia

A Praia do Forte está localizada a cerca de 90 quilômetros da capital Salvador e o local se apresenta como um destino perfeito para aqueles que gostam de lugares preservados e contato com a natureza. Ali é uma área de preservação ambiental e é possível fazer trilhas pela mata Atlântica, dando total contato com a flora e diversos exemplares da fauna da região.

Igreja na Praia do Forte, na Bahia

Apesar dos encantos da Mata Atlântica, são as populares espécies marinhas que atraem muitos visitantes ao local, sendo uma delas as baleias jubartes, que pelo fato de frequentemente serem vistas no local, durante os meses de julho e outubro, época de procriação, foi criado ali uma unidade do Instituto Baleia Jubarte, que estuda esses gigantes mamíferos marinhos e promove passeios de barco que levam até a região onde os animais normalmente ficam, permitindo aos visitantes que admirem sua beleza de forma organizada e responsável.

A Praia do Forte, na Bahia

Outro animal marinho que atrai as atenções por lá são as tartarugas marinhas e ali é um lugar perfeito para quem as aprecia, pois é na Praia do Forte que está localizada a sede do projeto TAMAR, conhecida organização que protege e estuda as tartarugas marinhas. Ali é possível ver animais em tanques e aprender muito sobre as espécies encontradas no Brasil, sendo também possível ver os ninhos a partir de setembro sendo que o nascimento dos filhotes ocorre durante o verão.

Projeto TAMAR na Praia do Forte, Bahia

Se você se interessa por tudo isso, mas não abre mão de uma boa praia, não precisa se preocupar, afinal, a praia de lá é extensa, bonita e bastante limpa, já que tudo por lá é bem cuidado. O mar é bom para banho e inclusive possui algumas piscinas naturais formadas pelos recifes da região.

Mais do que um destino de Praia, a Praia do Forte é um paraíso para quem busca grandes experiências junto à natureza, sendo além de tudo um lugar de fácil acesso e que não exige espírito aventureiro, já que está próximo a Salvador.

 

Você pode se interessar também:

BUENOS AIRES: Comendo BEM na Zona Portuária!

As ÓTIMAS Praias de GUARUJÁ

Deixe seu comentário