PORTO SEGURO: Há algo além do AGITO?
comentários
5 de Maio de 2017
É difícil falar sobre Porto Seguro sem simplesmente resumir o lugar em uma grande bagunça adolescente. Essa análise pode parecer um pouco simplória e até um pouco depreciativa, mas na verdade não se trata de nada disso, afinal, raramente encontramos com alguém que vai a Porto Seguro apenas para curtir suas praias e se você é um adolescente, lá será um paraíso para você.
Não há como negar que Porto Seguro é extremamente ligada a farra de adolescentes que estão celebrando sua formatura no ensino médio e, principalmente em outubro, é fundamental que você saiba disso (se é que alguém não sabe) ao planejar viajar para lá.
De fato ali é um paraíso para quem quer passar o dia dançando com uma pequena multidão em alguma barraca de axé e bebendo seja uma cerveja durante o dia, ou vários Capetas (bebida bem popular por lá) durante a noite.
O roteiro é bem simples e consiste em barraca de praia tocando axé durante o dia, Passarela do Álcool no início da noite e então mais barraca de praia com axé noite adentro, simples assim. A cidade vive desse agito e querer ir para lá pensando em algo diferente, não é muito recomendado.
Cabe sempre destacar que ali é um lugar muito procurado por um público mais adolescente e se esse não for o seu caso, considere um dos tantos outros lugares no nordeste que também tem barraca de praia com música, mas com um público mais adulto. Ou simplesmente fuja deste agito exagerado e vá para lugares onde o agito é mais moderado e sem perder a qualidade.
Mas e as praias de Porto Seguro? Valem a pena? A resposta depende e segue a mesma questão se você gosta ou não de agito. Se gostar, provavelmente irá curtir as praias com o alto som do axé, mas se quer uma praia para efetivamente curtir o ambiente, são incontáveis as opções nordestinas melhores do que Porto Seguro, afinal, praia boa mesmo para curtir o sol e o mar são as de Ponta Grande e Matuá, que embora não estejam entre as mais bonitas do nordeste, ainda são bem agradáveis.
O nordeste tem tantas opções boas em termos de praias e diversão que não há como negar que ir a Porto Seguro só é recomendado para jovens em busca de muito agito. Se for isso que você gosta, ali é seu lugar, caso não goste, será difícil achar um destino menos indicado.
Agora se tem muita vontade de conhecer a cidade e suas praias e não quer saber de tanto agito, tenha apenas o cuidado de viajar fora das épocas onde o agito é exagerado e poderá ter momentos bem agradáveis por lá, afinal, as belas casas históricas de Porto Seguro e uma agradável praia, têm seu valor.
Você pode se interessar também:
Deixe seu comentário