Os Tradicionais BAZARES de ISTAMBUL!

comentários
18 de janeiro de 2018

Quem viaja a Turquia não pode deixar de visitar os tradicionais bazares turcos, sendo que em Istambul existem dois bem interessantes: O popular Grand Bazaar e o Bazar de Especiarias.

O Grand Bazaar é uma das atrações mais famosas de Istambul e prepare-se para perder algum tempo percorrendo seus corredores, mesmo que você não esteja pensando em fazer compras, já que não estamos falando de algum tipo de Shopping Center e sim de um dos maiores mercados cobertos do mundo, inaugurado em 1461.

Entrada do Grand Bazaar em Istambul

Para quem pretende visitá-lo apenas como um ponto turístico não irá se arrepender, pois caminhar por seus inúmeros corredores, com lojas vendendo todo tipo de artigo tradicional turco, é uma ótima maneira de mergulhar nas tradições turcas.

Aproveite o passeio para admirar a bela arquitetura do local, inclusive os belos detalhes desenhados no teto do Bazaar e aproveite para tomar o verdadeiro café turco. É a bebida ideal para esse passeio tão tradicional.

O tradicional Grand Bazaar em Istambul

Agora se você gosta de fazer compras, em especial de artigos típicos de uma região, então vá com bastante tempo para desfrutar tudo o que o Grand Bazzar tem a oferecer.

Ali existem lojas que há centenas de anos vendem todo tipo de produtos tradicionais turcos, com grande destaque para as belas cerâmicas turcas em diversas formas, belos tecidos, joias, artigos em ouro entre tantos outros itens.

Cerâmicas turcas no Grand Bazaar em Istambul

Com certeza algo irá te interessar e os preços até são bons, porém, não se esqueça de tentar conseguir algum desconto, especialmente para itens de maior valor ou se estiver comprando muitos itens em uma mesma loja.

Agora se o que você procura em Istambul são especiarias, chás e similares, experimente ir até o Bazar de Especiarias. Este bazar possui muitos itens gastronômicos e é um prato cheio para quem gosta deste tipo de produto, já que os aromas e variedades de cores dos produtos vendidos por lá são bem interessantes.

O Grand Bazaar em Istambul

Importante destacar que na região do Bazar de Especiarias existe uma grande zona comercial onde podem ser encontrados todo tipo de produto, sendo que praticamente tudo que é vendido no Grand Bazaar, pode ser encontrado na região do Bazar de Especiarias quase sempre com um preço melhor, já que é uma região mais frequentada pelos turcos e recebe bem menos turistas.

Para chegar a ambos bazares, a melhor maneira é ir a pé até eles, presumindo que você não vá se hospedar muito longe da região de Sultan Ahmet.

O Bazar de Especiarias em Istambul

Para chegar ao Grand Bazaar, a partir do Parque Sultan Ahmet, siga pela Rua Divan Yolu até a Rua Sipahi e então vire à direita. O Bazar de Especiarias fica localizado perto da margem do Golden Horn na altura da ponte Galata, e a área atrás deste bazar possui muitas lojas com produtos típicos.

Caso prefira ir de tram, a estação mais próxima do Grand Bazaar é a Beyazit e do Bazar de Especiarias é a Eminonu.

 

Você pode se interessar também:

São Sebastião: Camburi, Maresias e muito mais!

CIRCULANDO pelo Compacto Centro de Montevidéu!

Deixe seu comentário