Os Segredos de CABO FRIO!

comentários
13 de abril de 2017

Afinal, por que Cabo Frio, no Rio de Janeiro, atrai tantos turistas? Será por suas praias? Até que elas são boas, mas não se comparam as de Arraial do Cabo. Será por seu agito? Certamente não, já que nesse quesito, Búzios, bem próxima, é uma opção bem melhor. Então afinal, o que atrai um viajante a Cabo Frio?

Belo Mar em Cabo Frio, RJ

Não se pode deixar enganar, afinal, um destino não precisa ter cartões postais paradisíacos para ser um ótimo destino turístico e de fato, Cabo Frio se enquadra neste quesito, afinal, ela pode não ter as praias fora de série de Arraial do Cabo nem o agito de Búzios, mas parece ter encontrado a medida certa entre sossego, infraestrutura e boas praias, o que garante estadias tranquilas e relaxantes aos seus visitantes.

O fato de não ter as praias de Arraial do Cabo não quer dizer que você não irá desfrutar de boas praias em Cabo Frio. Para quem gosta de praias urbanizadas e bem movimentadas, a melhor opção é a Praia do Forte, que inclusive possui em um dos seus cantos o Forte de São Mateus, construído no século XVII e dá nome a praia onde está localizado.

Praia do Forte em Cabo Frio, RJ

A região ao redor da praia é bem movimentada, fazendo dela uma boa opção para quem gosta de alternar momentos na areia com caminhadas por comércios e boas opções de restaurantes.

Para aqueles que preferem praias menos movimentadas para relaxar e descansar, as melhores opções de Cabo Frio são a Praia do Foguete, pouco movimentada e quase sem comércio (atente-se a isso) e a Praia das Conchas, menos frequentada do que a praia do Forte e com melhor estrutura do que a Praia do Foguete, afinal, conta com estrutura de bares e quiosques, apesar da pequena faixa de areia.

Forte em Cabo Frio

Fora das praias, caminhar pelas ruas de Cabo Frio por vezes lembra estar em uma cidade do interior, com ambiente tranquilo, fácil de ser percorrida a pé e com simpáticas igrejas, como o Convento Nossa Senhora dos Anjos, que inclusive possui exposição de peças de arte sacra, além da pequena Igreja matriz de Cabo Frio e da igreja de Nossa Senhora de Assunção, ambas do século XVII.

Outro ponto famoso na cidade é o grande número de lojas que vendem roupas de banho como sungas e biquínis, e de fato, existem várias e estão sempre bem movimentadas, porém, como não me interesso por este tipo de vestuário, não me interessei em entrar em nenhuma, porém fica o aviso.

Praia do Forte com vista para o Forte em Cabo Frio

Cabo Frio certamente é um destino mais tranquilo e familiar do que a vizinha Búzios, porém nem de longe isso significa que não existem opções de lazer noturnas, mas aqui predominam barzinhos e normalmente funcionam em horários mais tradicionais, diferente de Búzios que durante a alta temporada parece não parar nunca.

Se você é um viajante mais tranquilo ou busca relaxar um pouco, considere Cabo Frio e tenha bons momentos por lá e afinal, caso durante a viagem queira um pouco mais de agito, basta fazer um bate e volta em Búzios de noite, afinal, são apenas 25 quilômetros de distância.

 

Você pode se interessar também:

GOLFINHOS e TUBARÕES nas BAHAMAS!

CAMPOS DO JORDÃO: Quando ir?

Deixe seu comentário