Os Ótimos MUSEUS de LONDRES!

comentários
27 de abril de 2017

Uma cidade com tantas opções como é o caso de Londres, obviamente não deixa a desejar quando o assunto é bons museus e se você gosta deste tipo de atração, prepare-se para uma ótima experiência cultural na terra da rainha.

O principal museu de Londres provavelmente é a National Gallery que possui um acervo com mais de 2.000 trabalhos incluindo obras de artistas importantes como Monet, Van Gogh e da Vinci. A National Gallery está localizada na famosa Trafalgar Square.

A National Gallery em Londres

Outro importante museu que também é considerado por muitos o principal da cidade, ou até mesmo do país, é o British Museum que abriga artefatos de importância global de várias culturas ao redor do mundo. Entre os destaques do acervo, estão os artefatos e múmias do antigo Egito, a Pedra da Rosetta e as antiguidades gregas, que incluem esculturas do Parthenon.

O British Museum em Londres

Outro importante museu de Londres é o Museu de História Natural, onde é possível apreciar esqueletos de dinossauros, fósseis, exemplares de plantas, animais, pedras e minerais. Outra atração desse museu são suas salas interativas, onde inclusive é possível experimentar um simulador de terremotos.

O National Maritime Museum em Londres é o maior museu marítimo do mundo e possui diversos artigos de arte, mapas, uniformes, entre outros. O museu possui uma exibição interativa onde o visitante pode se divertir em um simulador de navio.

Uma atração bem interessante de Londres é o National Portrait Gallery e nessa galeria o visitante poderá apreciar pinturas, fotografias e caricaturas de uma grande variedade de artistas, músicos, cientistas, jogadores de futebol e muitas outras celebridades, organizados em ordem cronológica.

O National Portrait Gallery em Londres

O London Transport Museum apresenta uma série de veículos que contam a história dos transportes na cidade, desde réplicas de carruagens famosas até os tradicionais ônibus de dois andares.

O Museum of London conta a história da cidade desde a pré-história até os dias atuais. Como a história de Londres é muito rica, obviamente este museu possui um acervo bem variado, que vai desde peças de pedra encontradas na cidade estimadas de serem de aproximadamente 300.000 a.C., até bombas não explodidas da Segunda Guerra Mundial e peças de roupas de Alexander McQueen.

O London Transport Museum em Londres

Um museu bem interessante é o Science Museum, que permite ao visitante entender a ciência por trás de computadores, motores, aviões e outros artigos que fazem parte do nosso cotidiano. Também existe uma exposição de objetos famosos como a cápsula da Apollo 10 e o Turbojet de Whittle. Este é um dos museus mais populares de Londres.

A Capsula da Apollo 10 no Science Museum em Londres

O Victoria & Albert Museum possui milhões de peças de mobília, joias, esculturas e pinturas de diversas partes do mundo.  Também existe uma bela coleção de peças de vestuário e esculturas italianas.

Muito popular, embora encontrado em várias partes do mundo, é o Museu de Cera Madame Tussauds, que retrata personagens famosos de forma extremamente realista, incluindo Charlie Chaplin, Muhammad Ali entre outros.

Pode-se notar a variedade de museus que existe em Londres, abordando diversos temas diferentes, mas sempre com ótimos acervos e coleções bem organizadas, fazendo com que seja quase impossível um viajante passar por Londres sem conhecer ao menos um de seus museus.

 

Você pode se interessar também:

VIETNÃ: Ho Chi Minh City ou Saigon? ENTENDA!

ITATIAIA: Picos incríveis e Cachoeiras!

 

Deixe seu comentário