Os ÓTIMOS Mercados de CUZCO!

comentários
6 de janeiro de 2018

Uma viagem para o Peru, em especial para a região dos Andes, é um convite as compras de belas peças de artesanato e blusões típicos, já que as peças são bonitas e os preços bons.

Caminhando pelas ruas de Cuzco, inúmeras lojas espalhadas pela cidade chamarão sua atenção, mas para este tipo de compra, experimente os mercados populares.

Arredores do Mercado de San Pedro em Cuzco, no Peru

Neste post, destacaremos dois Mercados Populares de Cuzco que são facilmente acessados a pé a partir da Plaza de Armas (grande ponto de referência do centro histórico da cidade), o Mercado de Artesanías (Mercado de Artesanatos) e o Mercado de San Pedro.

O Mercado de Artesanías é um pouco mais afastado da Plaza de Armas. Para chegar até ele, siga a Avenida El Sol até o final.

O Mercado está na junção da Avenida El Sol com a Avenida Tullumayo. Deixe para ir neste mercado quando for visitar o Monumento Inca Pachacutec ou caso precise ir até o Terminal Rodoviário, pois o mercado está no caminho de ambos.

Venda de artigos típicos em Cuzco, no Perú

Este Mercado é a melhor opção para se comprar artesanatos no que se refere a variedade de peças. Ele conta com diversas lojinhas dedicadas a artesanatos, sendo que dificilmente você encontrará algo em outra parte da cidade que não tenha ali.

Para blusões de alpaca, gorros e itens similares, também existem algumas opções embora o forte seja realmente o artesanato.

Embora este mercado seja claramente voltado para os turistas, os preços são bons (provavelmente por não estar tão perto da Plaza de Armas). Não deixe de pechinchar, principalmente se for comprar muitas peças.

O Mercado de San Pedro em Cuzco, no Perú

Outra opção é o Mercado de San Pedro, localizado na frente da igreja de mesmo nome. A partir da Plaza de Armas, siga direto pela Calle Mantas, que mudará de nome para Calle Marquez e depois Calle Santa Clara, embora o trajeto seja curto.

Este conta com lojinhas que vendem de tudo um pouco. Diferente do Mercado de Artesanías, aqui se pode encontrar desde artigos religiosos até carnes de todo o tipo. No que se refere a artesanatos, muitas lojas vendem muitos itens relacionados aos Incas e a Cidade de Cuzco.

A variedade, ainda que não seja pouca, é menor do que a verificada no Mercado de Artesanías. No Mercado de San Pedro, existem muitas opções de blusões (chompas) de todo o tipo de lã (em especial de alpaca), além de gorros, ponchos, luvas e similares.

Peças a venda em mercado de Cuzco no Perú

O ideal é conhecer os dois mercados, porém, se o tempo for curto e quiser ir em apenas um, o Mercado de Artesanías é mais indicado para quem busca algo específico, ou peças mais finas.

Para quem quer apenas lembrancinhas e bom preço, melhor ir ao Mercado de San Pedro. Tente comprar tudo na mesma lojinha, já que quanto mais comprar, melhor será o desconto.

 

Você pode se interessar também:

A MELHOR maneira de conhecer a CRACÓVIA!

Viagem ao PASSADO em DIAMANTINA!

Deixe seu comentário