Opções para atravessar o CANAL DA MANCHA!

comentários
22 de Maio de 2017

O Canal da Mancha é um braço de mar que separa a Grã-Bretanha do norte da França e consequentemente, está no caminho dos viajantes que viajam entre duas das principais e mais visitadas cidades europeias, Londres e Paris.

Para fazer o trajeto entre essas duas cidades, o viajante terá que optar por três opções: avião, trem ou ônibus. Conheça bem estas opções e escolha a que melhor te atende.

A Easyjet é uma opção para quem precisa cruzar o Canal da Mancha

Viajar entre elas de avião não necessita de maiores explicações, porém é na minha opinião a opção menos interessante. Embora a viagem de avião tenha a menor duração, o fato de termos que chegar com antecedência para o check-in, em aeroportos muitas vezes distantes do centro e o tempo que as vezes temos que esperar pela bagagem no destino, podem fazer o tempo de viagem ser até mesmo maior que o da viagem de trem.

Pode ser vantajoso se alguma empresa low cost estiver em época de promoções, que as vezes são realmente boas. Sendo assim, não custa dar uma olhada.

A opção mais conhecida para se cruzar o Canal da Mancha é o trem, e não poderia ser diferente já que as viagens de trem dentro da Europa são bem famosas. O trem é bem moderno e rápido, fazendo o trajeto em cerca de 2:30h.

Trens da Eurostar fazem a travessia do Canal da Mancha

A principal vantagem dos trens é que eles são sem dúvidas a opção mais prática, pois as estações de trem ficam em regiões centrais das cidades, não é necessário chegar com muita antecedência e você não precisa ficar esperando sua mala aparecer em uma esteira de aeroporto. Porém, as passagens deste trem são caras, com um preço similar ao das passagens aéreas neste trecho.

Para quem está buscando economia, a melhor opção é sem dúvida fazer o trajeto em ônibus. Espere pagar menos da metade do valor da passagem de trem ou de avião, porém, a viagem deverá demorar umas três ou até quatro vezes mais. Tenha isso em mente e caso opte pelo ônibus, escolha uma saída noturna, pois ao sair de noite e chegar pela manhã, você não perde o dia em trânsito e ainda economiza uma diária de hotel.

Ônibus da Flixbus fazem a travessia do Canal da Mancha

Importante destacar que em todos os casos, comprando a passagem com antecedência, maiores as chances de conseguir as tarifas mais baixas. Fique atento aos sites e acompanhe a evolução das tarifas. A companhia aérea Easyjet é uma low cost que opera este trecho, para quem decidir viajar de trem, a opção é a Eurostar e os que optarem pelo ônibus, devem consultar a Flixbus.

 

Você pode se interessar também:

PRAIA DO FORTE: Contato com a NATUREZA!

BUENOS AIRES: Comendo BEM na Zona Portuária!

Deixe seu comentário