ONDE se HOSPEDAR na agitada San Salvador

comentários
21 de fevereiro de 2017

Ao se chegar a San Salvador, capital de El Salvador, pode ser que o viajante não tenha muito conhecimento sobre a cidade e tenha algumas dúvidas sobre onde se hospedar. Sair andando do terminal terrestre em busca de alguma boa hospedagem não é muito recomendado, já que segundo os moradores locais, o terminal está localizado em uma zona perigosa, sendo pouco recomendado para um turista caminhar por lá, especialmente durante a noite.

San Salvador, capital de El Salvador

Caso você esteja planejando viajar para San Salvador, considere se hospedar na região do Boulevard de los Heroes, uma grande avenida localizada em uma região conhecida como Urbanización Decapolis.

Esta zona é extremamente comercial, movimentada e mais segura do que outras partes da capital salvadorenha. No Boulevard de los Heroes, existem diversos bons restaurantes, além de praticamente unidades de todas as grandes redes de fast food.

San Salvador, Capital de El Salvador

Nas ruas que o cortam e nas ruas paralelas, restaurantes menores servem comidas populares com ótimos preços. Caso queira comer bem gastando pouco, vá até a Calle Gabriela Mistral e a partir do Boulevard de lós Heroes, siga por uma quadra (do lado do Boulevard onde estão os postos de gasolina) até uma pequena praça. Ali existem dois pequenos restaurantes com comida simples e boa com ótimo preço. Nesta mesma praça também está o Maya Burger, lanchonete com bons lanches e preços bem convidativos.

Boulevard de los Heroes, San Salvador

A principal atração do Boulevard de lós Heroes é o Metrocentro, um Shopping Center realmente grande com uma grande variedade de lojas e muito movimentado. As vezes ocorrem pequenas apresentações musicais por ali, sendo esse um popular ponto de encontro da população salvadorenha.

Para chegar ao Centro Histórico e visitar os mais famosos prédios de San Salvador, como a Catedral Metropolitana de San Salvador e o Palácio do Governo, pode-se facilmente caminhar até lá. O caminho mais fácil é seguir pela Alameda Juan Pablo II, que passa atrás do Metrocentro e leva diretamente ao centro histórico. Ainda mais rápido será seguir pela Calle Gabriela Mistral (que em determinado momento passará a se chamar Calle Guadalupe) e então virar a esquerda na Alameda Juan Pablo II.

Metrocentro, San Salvador

Para diversão noturna na região, um dos restaurantes da praça da Calle Gabriela Mistral, funciona como Karaoke durante a noite e é razoavelmente movimentado. Outra opção é ir até a Avenida Los Andes, paralela ao Boulevard de lós Heroes na altura do Metrocentro, e curtir um de seus animados bares.

Hostel La Almohada, San Salvador

Opções de acomodação, ali existem para absolutamente todos os bolsos. Caso queira algo sofisticado, existem algumas opções no próprio Boulevard. Quer um hotel mais simples? Uma opção é o Hotel Miramonte na Calle Talamanca. Agora se o que você busca é um bom e barato hostel, a dica é o Hostal La Almohada na Calle Berlim. As instalações são novas, além de ser bem limpo e espaçoso.

 

Você pode se interessar também:

LOCALIZANDO as Empresas de ÔNIBUS em LIMA

Desbravando o IMPONENTE Jalapão

Deixe seu comentário