DUBAI: Onde se HOSPEDAR BARATO!

comentários
22 de fevereiro de 2017

Quando falamos em Dubai, provavelmente nos vêm a cabeça hotéis extremamente luxuosos com serviço de até 6 estrelas. Esses hotéis realmente existem e se você é rico o suficiente para ficar em um deles, aproveite a estadia. Caso contrário, vamos tentar encontrar algo bom e barato neste Emirado.

Dubai, Emirados Árabes

Antes de tudo é preciso entender Dubai. Aqueles famosos prédios conhecidos mundialmente e aquela ilha em forma de palmeira, estão bem afastados da região que podemos chamar de centro do Emirado. Na região onde eles se encontram, tudo é mais turístico e caro (lá, o que é turístico é realmente caro.

Por exemplo, aquele famoso Aquário de Dubai custa cerca de R$200 por pessoa), e ao caminhar por ali, além de praticamente morrer com a calor infernal, você verá que não há muito o que ver.

A Dubai Marina

Afinal, os famosos hotéis não podem ser visitados se você não estiver hospedado, então, que sentido faz ficar hospedado perto deles sendo que as opções são caras? Chega-se até essa região facilmente de metrô.

Outro ponto de interesse é o Edifício Burj Khalifa, a mais alta construção erguida pelo homem. O prédio é realmente impressionante e merece ser visitado. Para chegar até ele, vá de metrô (existe até uma estação com seu nome). Porém tirando uma visita ao prédio, não existe motivo para se hospedar por ali.

Marina em Dubai

Mas afinal, onde se hospedar? Se você quer viajar gastando pouco e prefere ver como é o dia a dia da população naquele Emirado ao invés de gastar muito dinheiro e conviver apenas com turistas ricos, considere se hospedar na região da Estação Union do metrô.

Existe uma estação de metrô no aeroporto de Dubai e essa é a melhor maneira de deixar o aeroporto. A viagem de metrô do aeroporto até a estação Union é bem rápida, pois não existem muitas estações no trajeto. Saindo da estação, você estará em uma região que pode ser considerada o centro de Dubai. Olhe em volta e você rapidamente verá uma série de hotéis. Ande algumas quadras e você verá muitos outros. Alguns são mais sofisticados e outros mais simples, escolha o estilo que mais te agrada. O Claridge Hotel fica a duas quadras da estação Union, é muito bom, mas existem opções mais baratas na região (EndereçoOmar Bin Al Khattab Road, Fish Roundabout,Muteena, Deira).

Claridge Hotel, Dubai

Nesta região você encontrará de tudo, restaurantes extremamente simples e outros bem caros, supermercados, shoppings, lojas, enfim, é uma parte de Dubai que realmente parece com uma cidade, com árabes vivendo como árabes, diferentemente da parte turística que é algo claramente artificial.

Mas se você está em Dubai, não vai deixar de visitar os seus famosos pontos turísticos. Vá para a estação Union e chegue facilmente até eles pela Linha Vermelha do metrô. Compre logo o passe ilimitado de um dia e use o máximo que puder (válido para metro, tram e ônibus). Como o calor é extremamente forte, por menor que seja a distância entre duas atrações, vá de ônibus ou use o Tram que circula pela região turística. Tanto as estações quanto os veículos tem ar condicionado e se você tem um passe ilimitado de um dia, não existe razão para sofrer com o implacável calor.

 

Você pode se interessar também:

Vaticano: As ATRAÇÕES do menor país do Mundo

Ilha Grande, PARAÍSO no Litoral do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário