O que fazer na tranquila ATIBAIA?

comentários
3 de Maio de 2017

A cidade de Atibaia é muito conhecida do público em geral, pelo menos de nome. Quem gosta de futebol está familiarizado com equipes de futebol indo fazer suas pré-temporadas em Atibaia e os mais antigos sempre que ouvem falar em Atibaia logo dizem que lá é a Terra dos Morangos, mas afinal, o que esperar de uma visita a Atibaia?

Vista de Atibaia, SP

O fato das equipes de futebol fazerem suas pré-temporadas por lá não é algo a toa, afinal, Atibaia conta com uma ótima rede hoteleira com hotéis com todo tipo de atração. De fato, o público que mais irá gostar de uma visita a Atibaia é justamente quem gosta de relaxar em um bom hotel que ofereça todo o lazer necessário sem ter que precisar sair dele, inclusive com monitores e atrações para crianças, dando um merecido descanso para os pais.

Boas trilhas em Atibaia, SP

De fato, muitas pessoas possuem sítio ou casa em Atibaia e pode ser que em algum momento você seja convidado por algum amigo para passar um fim de semana por lá e você pode estar se perguntado o que fazer por lá fora dos grandes hotéis? Na verdade não existem muitas opções, mas as que existem são interessantes.

Se você gosta de contato com a natureza, a pedida é ir até a Reserva do Vuna e fazer algumas de suas trilhas sinalizadas. Pelo caminho, espere encontrar lagos, grutas e cascatas. Outra opção é apreciar a vista a partir da Pedra Grande, com acesso ao topo feito de carro por uma estrada bem ruim. A partir da Pedra Grande, também existem boas trilhas que exigem algum esforço.

Paraglider em Atibaia, São Paulo

Agora se você busca algo mais radical, aproveite que está no topo da Pedra Grande e experimente fazer Vôo-Livre por lá. É possível praticar tanto vôo de paraglider quanto de asa delta e os voos são duplos, ou seja, na companhia de um experiente instrutor. Para quem busca outra opção de combinação de aventura com natureza, experimente fazer um dos circuitos de arvorismo disponíveis em Atibaia.

Fora isso, não existe muito o que fazer na tranquila cidade de Atibaia, sendo assim, fica bem claro qual público deve considerar ir para lá: Aqueles que buscam a tranquilidade de um relaxante hotel ou aqueles que buscam um fim de semana com esportes de aventura e contato com a natureza em um local bem próximo a São Paulo e com fácil acesso. Se você se enquadra nesse perfil, dê uma chance para Atibaia.

 

Você pode se interessar também:

Os Populares Outlets da ITÁLIA

ILHA DO CARDOSO: Contato com a NATUREZA!

 

Deixe seu comentário