O PULSANTE Microcentro de BUENOS AIRES!

comentários
13 de abril de 2017

A região central próxima ao porto de Buenos Aires, também conhecido como Microcentro, é o centro institucional, bancário e comercial de Buenos Aires, o que faz desta parte da cidade a mais frequentada por turistas.

Puerto Madero em Buenos Aires durante a Noite

Por ali passam as principais e mais famosas ruas e avenidas da cidade, além de estarem ali grande parte dos pontos turísticos da capital argentina.

Nesta região está localizado o famoso obelisco da cidade, construído em 1936 para celebrar os 400 anos da primeira fundação da cidade, além da Casa Rosada, sede do governo argentino, localizada na frente da Plaza Mayo e que possui esta cor rosa para simbolizar a união de dois grupos políticos: os Federales, representados pelo vermelho e os Unitarios, representados pelo branco.

A Casa Rosada em Buenos Aires

Ali tambem estão presentes uma série de outras atrações da cidade, como a Catedral Metropolitana que é considerada a igreja mais importante da cidade e guarda os restos mortais do General Jose San Martin.

Também no Microcentro está localizado o Puerto Madero, área do antigo porto da cidade que foi renovada e revitalizada e agora abriga sofisticados restaurantes para os paladares mais exigentes.

O Puerto Madero em Buenos Aires

Para quem gosta de museus, o microcentro oferece boas opções como o Museu Casa Carlos Gardel, casa convertida em Museu onde Gardel viveu até 1933; o Museu Histórico Nacional Del Cabildo, local onde se passou a famosa Revolução de Maio de 1810; Museu Judeu de Buenos Aires, com uma ampla coleção de objetos e documentos do povo judeu e o Museu da Cidade, que possui uma série de elementos presentes no cotidiano do povo local.

O Obelisco de Buenos Aires

Um dos principais cartões postais de Buenos Aires e não a toa é o Teatro Colón, considerado o teatro lírico mais importante das Américas e que impressiona por sua beleza. Considerado uma das salas com melhor acústica do mundo sendo que ali se apresentaram importantes nomes da música mundial. Outro importante teatro localizado nesta região é o Teatro Nacional Cervantes.

O Belo Teatro Colón em Buenos Aires

Vias importantes estão situadas nesta região e uma das mais famosas entre os turistas é a Peatonal Florida, sempre cheia de pessoas e com muito comércio além de também ser comum artistas de rua se apresentarem por ali.

Outra importante via, considerada uma das mais bonitas da cidade, é a Avenida de Mayo, que liga a Casa Rosada com o Palácio do Congresso e onde está localizado o famoso Café Tortoni.

A Avenida Corrientes em Buenos Aires

Porém, nenhuma via de Buenos Aires se compara a Avenida Corrientes, onde estão localizados os mais importantes teatros da capital apresentando diversos tipos de espetáculos, além de cafés e restaurantes. É conhecida popularmente como a “Broadway da Argentina” e é sem dúvida um ótimo local para passar a noite na capital da Argentina.

 

Você pode se interessar também:

Os segredos de CABO FRIO!

GOLFINHOS e TUBARÕES nas BAHAMAS!

Deixe seu comentário