O Prático E-Visa para Myanmar!

comentários
11 de Maio de 2017

Existem muitos destinos na Ásia que são muito populares entre os viajantes atraídos por belas atrações e pela cultura dos povos dessa região e de fato muitos desses países são muito bem estruturados para receber turistas do mundo inteiro justamente pelo fato da presença de turistas estrangeiros nessas regiões ser constante.

Porém existem países historicamente mais fechados onde a presença de turistas é recente e esses fatos fazem com que nesses países suas tradições sejam mais preservadas e viajar para esses países acaba se tornando uma experiência de extrema riqueza cultural.

Templo em Mandalay, Myanmar

 

Um país que permite essa possibilidade é Myanmar, país que faz fronteira com a extremamente turística Tailândia e com um potencial turístico enorme, mas que até 2011 estava sobre controle de uma rígida ditadura militar que fez com que o país se tornasse extremamente fechado ao mundo e pouco convidativo aos turistas.

O fim da ditadura militar fez com que Myanmar começasse a se abrir para o mundo e os turistas começaram a ser bem vindos por lá, porém em um primeiro momento conseguir um visto para visitar este país era algo um pouco confuso, mas atualmente Myanmar conta com um serviço de E-Visa e você poderá solicitar um visto pela internet de forma bem prática e eficiente.

Vista de Bagan, Myanmar

Para solicitar um visto para Myanmar, deve-se acessar o site do governo de Myanmar e seguir os passos que na verdade são bem simples, sendo apenas necessário ter um cartão de crédito internacional para pagar a taxa de emissão (atualmente USD 50 Visto de Turismo e USD 70 Visto de Negócios) e é indispensável saber por onde você irá chegar em Myanmar, já que a cidade informada será informada no Visto e você deverá preferencialmente chegar ao país pelo local informado.

Oficialmente, você poderá entrar por outro ponto de entrada que permita o uso do E-Visa diferente do informado em seu Visto, mas isto fará com que alterações sejam feitas no sistema no momento da sua chegada e sendo assim espere perder algum tempo na imigração.

Atualmente o E-Visa pode ser usado para se visitar Myanmar a partir de seis cidades, sendo três opções para quem chega ao país de avião e outras três para quem chega ao país por terra.

Templos de Bagan em Myanmar

Para quem deseja chegar ao país de avião, as opções são os aeroportos de Yangon, Mandalay e Nay Pyi Taw, já quem prefere entrar no país por terra, as opções usando o E-Visa são os Postos Fronteiriços de Tachileik, Myawaddy e Kawthaung.

No site você basicamente deverá preencher um formulário, fazer o upload de uma foto conforme as especificações do site (nada fora da normalidade) e realizar o pagamento pelo próprio site. Após a confirmação do pagamento, você receberá em até três dias uma carta de aprovação que deverá ser entregue junto com seu passaporte aos oficiais de imigração ao chegar em Myanmar.

 

Você pode se interessar também:

CANELA: Boas Atrações e Identidade Própria!

Visitando os Famosos ESTÁDIOS de MADRI!

Tags: , , ,

Deixe seu comentário