No Equador, as INCRÍVEIS Ilhas GALÁPAGOS

comentários
10 de fevereiro de 2017

Dentre os diversos destinos de interesse no Equador, não existe dúvida de que as Ilhas Galápagos, localizadas a cerca de 1.000 km da costa do país, são o destino turístico que mais atrai as atenções de viajantes e aventureiros de todo o mundo.

Ilhas Galápagos no Equador

A natureza da ilha é muito bonita e possui paisagens interessantes, porém nada se compara a  experiência de apreciar a flora e principalmente a fauna do local, afinal, ali é possível verificar uma série de belas espécies que não temem a presença humana, o que permite que se tenha um contato muito próximo a vida local.

Fora o fato da possibilidade de se chegar bem próximo aos espécimes do local, o que mais instiga os viajantes é que grande parte das espécies de plantas e animais, inclusive praticamente todos os répteis, são espécies endêmicas, ou seja, são encontrados ali e em mais nenhuma outra parte do mundo.

Iguana das Ilhas Galápagos no Equador

Para se conhecer o arquipélago a melhor opção é sem dúvida através de passeios de barcos sendo que existem passeios que duram vários dias e exploram praias exóticas com fauna e flora únicas. Na verdade não existe como fugir dos passeios organizados já que não é possível desbravar o arquipélago por conta própria, pois tirando o centro das principais cidades, não é permitido aos visitantes circular livremente pelo arquipélago, sendo obrigatória a presença de um guia credenciado, o que ajuda a tentar preservar a exótica vida selvagem da região.

O viajante que deseja visitar Galápagos deve estar atento ao fato de que por lá nada é barato, inclusive, apenas para entrar no arquipélago, é necessário que o visitante pague uma taxa nada barata e os passeios que levam até os exóticos animais do local tem seus preços igualmente altos. Existem algumas opções de hospedagem em Puerto Ayora bem simples e com bons preços, porém uma refeição em Galápagos também tende a ser cara. Uma visita ao arquipélago é literalmente algo único, mas tem seu preço.

Tartaruga Gigante nas Ilhas Galápagos, Equador

Dentre as inúmeras espécies da região, as que mais chamam a atenção dos visitantes são as incríveis espécies de tartarugas gigantes, os iguanas marinhos e a vasta vida marinha, também com muitas espécies endêmicas.

O Arquipélago de Galápagos possui 13 ilhas sendo a maior a Isla Isabela e a principal a Isla Santa Cruz, onde está localizada a principal cidade do arquipélago, Puerto Ayora. A maneira mais comum de se chegar ao arquipélago é através de voos a partir de Quito ou Guayaquil para o aeroporto da Ilha Baltra, o mais próximo da Isla Santa Cruz.

 

Você pode se interessar também:

O IMPERDÍVEL Museu do Ouro em Bogotá

Dicas para se localizar ao chegar em La Paz

Deixe seu comentário