O Essencial de BELO HORIZONTE

comentários
10 de Maio de 2017

A Capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, é uma das maiores e principais cidades do Brasil e apesar de em alguns momentos ter um certo ar de cidade do interior, trata-se de uma grande metrópole com uma grande variedade de opções de lazer e culturais.

A Igreja de São Francisco de Assis em Belo Horizonte

Falar sobre as opções gastronômicas e culturais das principais cidades do Brasil é algo desnecessário, já que as opções são realmente muitas, porém cada cidade tem algumas particularidades que criam a sua identidade e fazem valer uma visita a um determinado local.

Quem decide visitar Belo Horizonte não pode deixar de visitar a Lagoa da Pampulha e ali apreciar obras primas da arquitetura criadas por Oscar Niemeyer, entre elas, aquele que é considerado o ponto mais icônico da cidade, a Igreja São Francisco de Assis, que se externamente impressiona pelas curvas de Niemeyer, internamente conta com painéis de Cândido Portinari que ilustram a Via Sacra.

A Casa do Baile em Belo Horizonte

Outros prédios com a assinatura de Niemeyer na região da Pampulha são o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile. Caminhar pela agradável região da Pampulha admirando esses belos prédios, é talvez a atividade mais obrigatória para um viajante em Belo Horizonte.

Após passar um bom tempo caminhando pela Pampulha, que tal beber algo em um dos diversos bares da cidade? Belo Horizonte é famosa pelo grande número de bons bares o que garante o agito da noite na capital mineira. Aproveite para beber uma cerveja bem gelada e provar os diferentes petiscos de boteco que a capital mineira tem a oferecer.

O Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte

Se você gosta da ideia de visitar um dos bons botecos da cidade e pretende fazer disso uma experiência ainda mais única, que tal ir a algum dos botecos do tradicional Mercado Central de Belo Horizonte? A quantidade de barraquinhas e a variedade de produtos disponíveis são impressionantes e após perder um tempo vendo o que as barracas tem a oferecer, existem bons botecos para comer algum petisco e beber algo gelado.

O Mercado Central de Belo Horizonte

Na hora de fazer uma refeição, lembre-se de que você está em Minas Gerais e a comida mineira é sensacional. Não deixe de provar a típica comida mineira e saiba que não será difícil encontrar um restaurante simples com bom preço que serve um bom tutu com torresmo e outras delícias locais. Se informe onde estiver hospedado sobre um restaurante bom e barato na região onde está.

Como disse anteriormente, é óbvio que uma cidade deste porte tem muitas outras atrações, porém, se você vai até lá, não deve se preocupar muito em fazer o que pode ser feito em qualquer outra grande cidade brasileira e sendo assim, atente-se ao que Belo Horizonte tem de especial e único para que uma visita a esta cidade seja algo que possa te surpreender.

 

Você pode se interessar também:

BRATISLAVA, a Bela Capital da ESLOVÁQUIA!

CÂNIONS ESPETACULARES no Sul do Brasil!

Deixe seu comentário