No Rio de Janeiro, a paradisíaca ARRAIAL DO CABO!

comentários
5 de abril de 2017

Se você decide viajar para a cidade do Rio de Janeiro e pensa em praias, logo vem a sua mente praias urbanas enormes com muita gente em suas areias, como Copacabana, Ipanema ou Leblon. Embora sejam excelentes praias, são praias bem urbanizadas e isso tira o encanto de quem busca em uma viagem visitar praias mais paradisíacas.

A linda Praia do Farol em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Realmente não existem praias paradisíacas na cidade do Rio de Janeiro, porém, caso esteja disposto a encarar umas 2 horas de estrada (cerca de 170 quilômetros), saiba que a sua necessidade de praias sem urbanização, areia bem branca e mar verdinho será atendida com sucesso. Para isso, inclua a sua viagem ao Rio de Janeiro uma visita a Arraial do Cabo.

A cidade de Arraial do Cabo não tem muito a oferecer além das praias, sendo assim, vá para lá apenas se praia for a sua grande vontade. Caso queira algo além de praias em uma escapada da movimentada capital do Rio, considere Búzios, mas as praias de Arraial do Cabo são certamente melhores.

Ao chegar a Arraial do Cabo percebe-se que existem algumas praias e se você está aqui apenas para passar um dia ou dois, não perca muito tempo e vá direto para as mais bonitas, no caso me refiro a Praia do Farol e ao Pontal do Atalaia.

O belo mar de Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A Praia do Farol é uma autêntica praia paradisíaca, sem nenhuma urbanização ou mesmo estrutura para atender o turismo. Tudo o que irá encontrar por lá é um mar verde, areias branquíssimas, dunas e vegetação nativa. Caso queira conhecer o farol que dá nome à praia, uma longa trilha leva até ele. A Praia do Farol está localizada na Ilha de Cabo Frio e o acesso é feito por barcos que saem do cais da Praia dos Anjos.

Outra praia imperdível são as do Pontal do Atalaia, igualmente desertas e sem urbanização. Essas praias estão em uma bela enseada e chega-se até lá através de uma pequena trilha não muito longa, porém, saiba que a maioria dos passeios de barco que levam até a Praia do Farol também fazem uma parada no Pontal do Atalaia e sendo assim, fazer um passeio de barco acaba sendo a maneira mais prática de conhecer as belezas da região, embora indo a pé, você faz a sua visita durar o tempo que julgar necessário.

Praias lindas em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro

Ainda tem tempo disponível em Arraial do Cabo? Então vá até a Praia do Forno, acessada a partir de uma trilha curta a partir da Praia dos Anjos. Ali, espere aproveitar um pouco mais do incrível mar verde e areia branquíssima da região além de estar em um bom ponto para mergulho e em uma região com mata preservada.

A Praia do Farol e Pontal do Atalaia são as consideradas mais bonitas, mas a Praia do Forno também é linda e tem acesso mais fácil do que suas concorrentes, o que fará com que seja sua primeira opção caso tenha tempo para repetir alguma dessas lindas praias.

 

Você pode se interessar também:

MOCHILA de VIAGEM: Como escolher?

No Uruguai, conheça COLÔNIA DO SACRAMENTO!

Deixe seu comentário