No PERU, as Incríveis Ruínas de CHAN-CHAN!

comentários
11 de Maio de 2017

O Peru é um país rico em história e impressionantes sítios arqueológicos, como Machu Picchu e Nazca. Porém existem outros lugares menos conhecidos que merecem uma visita, um deles são as ruínas da cidade de Chan-Chan. Construídas pelo povo Chimu, estas são a maiores ruínas feitas de barro do mundo.

As Ruínas de Chan-Chan, no Peru

Para se chegar as ruínas de Chan-Chan, deve-se chegar a cidade de Trujillo, na parte norte do país. Para quem planeja chegar por terra até a cidade, a empresa Transportes Linea tem ônibus de Lima para Trujillo.

Detalhes incríveis feitos em barro nas Ruínas de Chan-Chan, no Peru

A partir de Trujillo, chega-se facilmente de ônibus urbano até as ruínas. Pergunte por onde passam os ônibus para Huanchaco e peça para que o motorista te deixe na entrada das ruínas (caso esteja no Terminal da Transportes Linea, o ônibus passa na porta, do outro lado da avenida).

Você irá desembarcar em uma estrada, de um ponto onde se inicia uma estrada menor e você deverá caminhar 1 km até as ruínas de Chan-Chan.

As incríveis Ruínas de Chan-Chan, no Peru

No começo da estrada, taxistas irão oferecer uma corrida até as ruínas dizendo que é longe, não acredite e aceite apenas se não quiser caminhar debaixo do sol que normalmente é bem forte na região.

Ao chegar nas ruínas, você poderá caminhar pelas ruínas da antiga cidade e ver seus belos detalhes que resistem ao tempo. Caso queira contratar um guia, alguns estarão disponíveis na entrada das ruínas.

Dentro das Ruínas de Chan-Chan, no Peru

Ao comprar a entrada para as ruínas de Chan-Chan, você receberá um ingresso válido para outras atrações, entre eles o Museu de Chan-Chan que fica próximo as ruínas, com acesso pela estrada principal. É possível ir a pé, volte para onde você desembarcou do ônibus e ande pela estrada por alguns minutos no sentido para Trujillo. O museu é bem fraquinho, mas você já tem o ingresso e caso queira uma recordação do local, ali existe uma loja de souvenirs.

Para voltar para Trujillo, pegue o mesmo ônibus que liga Trujillo a Huanchaco, agora no sentido inverso.

A Huaca Arco-Íris em Trujillo, no Peru

O ingresso para as ruínas, também é válido para a Huaca Arco-íris. Caso queira ir até lá, negocie com um taxista um bom valor. Como a visita a Huaca é bem rápida, veja quanto ele cobra para te levar até lá, esperar por uns 20 ou 30 minutos enquanto você visita as ruínas e então te levar de volta para Trujillo. Será tempo suficiente para esta visita e mais barato do que pegar dois taxis.

 

Você pode se interessar também:

Vivendo NATAL além das Praias

O Prático E-VISA para Myanmar!

Deixe seu comentário