NAVEGANDO pelas Águas de SERGIPE

comentários
16 de março de 2017

Quando falamos em viagem para a região nordeste do Brasil é inevitável pensarmos em belas praias e isso tem seus motivos, afinal, a região possui praias com inegável beleza e isso acaba sendo o principal motivo de turistas frequentemente elegerem esta região do país como destino de férias.

Nesta região onde diversos estados disputam o título de qual possui as mais belas praias, Sergipe acaba sendo preterida, pois este pequeno estado, o menor do Brasil, não possui uma grande variedade de praias paradisíacas como os seus vizinhos da região, o que acaba fazendo com que o estado seja considerado um destino turístico menos interessante.

Cânions navegáveis, Sergipe

Porém nem só de praias vive um destino turístico (mesmo no nordeste) e quem decide visitar Sergipe não deixará de ter ótimos momentos por lá e caso você não saiba muito bem o que fazer em uma visita a este estado, que tal navegar um pouco?

Quando me refiro a navegar pode-se pensar que me refiro a fazer algum passeio de barco ou escuna pelo mar da região, muito comuns em cidades banhadas pelo oceano, porém em Sergipe, a pedida é fazer um dos bons passeios de barco pelo Rio São Francisco e ter experiências únicas por lá.

Uma ótima opção é fazer um passeio de barco até a foz do Rio São Francisco, a partir da cidade de Piaçabuçu. A paisagem é belíssima e inclui lagoas e dunas na região onde o rio encontra o oceano. As agências que fazem este passeio normalmente incluem uma visita aos casarões da cidade histórica de Penedo.

Navegando pelos Cânions Navegáveis, Sergipe

Outra opção de passeio de barco é pelos cânions navegáveis criados pela construção da Usina Hidrelétrica do Xingó, um dos maiores do mundo. O passeio é bem interessante e inclui belas vistas dos paredões de arenito em uma região que antes de ter sido alagada pela construção da usina, era famosa pelo cangaço. O passeio normalmente é feito em catamarãs a partir de Canindé do São Francisco e inclui parada para banho na Gruta do Telhado, porém, no caso de estar viajando em grupo, pode ser interessante alugar uma lancha.

Quem gosta de passeios de escuna, pode aproveitar e fazer o passeio até Mangue Seco, já no estado da Bahia, a partir do município de Estância. A embarcação segue pelo Rio Piauí até o Rio Real, passando pela Ilha da Sogra até enfim chegar a Mangue Seco onde é possível fazer passeios de bugue.

Passeio até Mangue Seco, Sergipe

Quando estiver no nordeste tente se lembrar de que nem apenas de belas praias vive a região e sendo assim, considere visitar Sergipe e saiba que no caso de uma bela praia com mar clarinho seja indispensável em suas viagens, a Praia do Saco não irá decepcioná-lo e atenderá as suas necessidades de praia nordestina.

 

Você pode se interessar também:

O IMPONENTE Castillo San Felipe de Barajas em CARTAGENA

Hostel BOM e BARATO na Cidade da Guatemala

Deixe seu comentário