Nadar com GOLFINHOS e outros animais em CANCUN

comentários
28 de março de 2017

Quem conhece alguém que já tenha ido para Cancún certamente viu aquela famosa foto da pessoa sendo beijada por um golfinho. Que a maioria das pessoas considera este um passeio obrigatório para quem vai a Cancún é um fato, porém, existem outras interessantes experiências para quem busca mergulhar com animais marinhos.

Nado com Golfinhos é uma atração muito popular em Cancún

Ao falar desse assunto, não podemos deixar de mencionar o popular nado com golfinhos. Ele é feito em diversos lugares de Cancún sendo encontrado inclusive na Zona Hoteleira, no Interactive Aquarium. Nesta experiência com esses simpáticos mamíferos marinhos aprendemos um pouco sobre eles, inclusive o fato de eles não terem audição. Na verdade eles fazem seus truques seguindo os gestos dos treinadores.

Esta experiência até é interessante, já que você poderá tocar e interagir com os golfinhos além de observar o quanto eles são inteligentes. Um fotógrafo irá registrar todos os momentos da sua interação com os golfinhos e caso queira as fotos, poderá comprar no final da atividade (um pouco caro).

Outra opção de interação com animais marinhos é nadar com os tubarões. No Interactive Aquarium eles também oferecem essa atividade e ela também é interessante, embora por razões óbvias você não chegue a tocar nos tubarões. Nesta atividade, você estará separado dos tubarões por uma placa de acrílico que possui um buraco por onde um funcionário do aquário irá colocar comida para atrair os tubarões.

É possível mergulhar com tubarões em Cancún

Entre as espécies, existem algumas famosas por ataques a humanos, como o Galha Branca e especialmente o Cabeça Chata, que se trata da espécie com mais ataques a humanos registrados no mundo.

Porém, a mais marcante experiência com animais marinhos em Cancún é mergulhar com os Tubarões Baleia. Esta espécie, que é a maior espécie de peixe do mundo, apesar de ser um tubarão, é completamente inofensiva, alimentando-se apenas de micro-organismos. Diferente das outras espécies, em Cancún eles não estão em tanques e para nadar com eles é necessário encontrá-los em mar aberto.

Os melhores pontos para avistar esses dóceis gigantes são na área das ilhas Holbox e Contoy, e a melhor época nos meses de julho e agosto, sendo que o período em que é possível nadar com eles seja na verdade de maio a setembro.

Nado com Tubarão Baleia em Cancún

Diversas empresas fazem esse tour e normalmente eles garantem que caso não encontrem os tubarões, você poderá fazer novamente o tour gratuitamente no dia seguinte. O lugar que me ofereceram o melhor preço foi em Isla Mujeres, mas empresas também fazem esse tour a partir de Cancún e da Riviera Maia.

Caso tenha interesse em fazer mais de um mergulho com animais marinhos, busque um lugar que faça todos de seu interesse e barganhe um bom desconto caso faça mais de um. Eles normalmente começam pedindo um valor bem alto e se você for persistente, conseguirá baixar bem o valor.

 

Você pode se interessar também:

POLÔNIA: Visite as MINAS de Sal a partir da CRACÓVIA!

Hotel em MANAUS: Na Cidade ou na Selva?

Deixe seu comentário