Na VENEZUELA, a cachoeira MAIS ALTA do MUNDO!

comentários
20 de abril de 2017

A nossa vizinha Venezuela abriga uma obra-prima da natureza, aquela que nada mais é do que a maior cachoeira do mundo, com quase 1 km de queda livre (cerca de 980m.), o Salto Angel, localizado no coração da Savana do Parque Nacional Canaima.

Vista aérea do Salto Angel, na Venezuela

O Salto Angel está em uma região isolada, porém existem agências especializadas que te levam até a cachoeira com um bom serviço. Existe um certo grau de aventura na expedição, mas nada que exija grandes esforços.

Caso você chegue na Venezuela pela capital Caracas (por onde normalmente chegam os voos provenientes do Brasil), você deverá pegar um outro voo para Canaima. Caso a oferta de voos esteja ruim, vá de ônibus ou avião até Ciudad Bolívar e de lá certamente você conseguirá um avião para Canaima.

O Salto Angel na Venezuela, a cachoeira mais alta do mundo

A cachoeira está bem mais próxima da fronteira com o Brasil do que da capital Caracas, sendo assim, a melhor opção é ir até Boa Vista, de lá pegar um ônibus para a cidade fronteiriça de Pacaraima e então cruzar a fronteira de taxi até Santa Elena de Uiarén, já na Venezuela (não se esqueça de carimbar seu passaporte tanto na Polícia Federal do Brasil, quanto na imigração Venezuelana).

Diga ao taxista que você deseja ir para a Calle Urdaneta onde você terá algumas opções de hospedagens e de agências que fazem o tour para o Salto Angel.

Uma boa opção é ir para o Hotel Backpacker, onde também funciona a Backpackers Tours que opera este passeio e oferece pacotes com tudo incluso, não tendo mais que se preocupar com nada. A melhor opção é negociar o valor diretamente lá, certamente será bem mais baixo do que o valor em Euro indicado no site da agência.

O imponente Salto Angel na Venezuela

Para chegar até o Salto, será necessário um voo até Ciudad Bolivar e depois outro até Canaima. A partir de Canaima, serão dois dias entre trechos de botes pelos rios da região e caminhadas. Estão incluídos no tour o pernoite em acampamento e as refeições.

Caso queira economizar, pode-se tentar ir de ônibus desde Santa Elena de Uiarén até Ciudad Bolívar, e começar o tour por lá, porém devido a crise que o país enfrenta, as linhas de ônibus estão bem irregulares e nem sempre partem.

O Salto Angel, na Venezuela

Além do fato da cotação do dólar estar bem favorável para nós, sendo assim, a economia pode não valer tanto a pena se levarmos em conta que de Santa Elena até Ciudad Bolívar de ônibus são cerca de 12 horas de viagem.

Enfim, quando estiver em Santa Elena veja se existem ônibus disponíveis, compare o preço e o tempo de viagem com o preço do avião e veja qual opção se adéqua melhor ao seu cronograma e ao seu bolso.

 

Você pode se interessar também:

BLUMENAU e sua tradição ALEMÃ!

Na Turquia, o Tradicional BANHO TURCO!

Deixe seu comentário