Na TURQUIA, o Tradicional BANHO TURCO!

comentários
19 de abril de 2017

Muitas pessoas já ouviram falar nos banhos turcos e se você estiver na Turquia deve considerar conhecer um destes tradicionais locais, afinal, um tradicional banho turco oferece uma interessante mistura de relaxamento e história.

Interior de um Banho Turco na Turquia

Confesso que este não é o meu tipo de passeio favorito, nem no Brasil e muito menos quando estou em uma viagem, sendo que nem sei exatamente falar muito sobre o tema por total falta de conhecimento no assunto massagens e atividades relaxantes, porém é fato que as pessoas que vão, especialmente as mulheres, gostam muito e sendo assim, é válido tentar explicar o que se encontra em um banho turco.

Um banho turco oferece uma série de benefícios sendo o principal deles reduzir o stress e relaxar o corpo. Além disso, um tradicional banho turco promete tirar as toxinas do corpo, aumentar os hormônios da felicidade, aumentar a circulação do sangue, aliviar dores e tensões nos músculos, equilibrar a tensão arterial, fortalecer o sistema imunológico, revitalizar a pele, entre outros benefícios.

O tradicional Banho Turco Çemberlitas Hamami em Istambul, Turquia

Caso busque uma boa opção de banho turco, um bem tradicional é o Çemberlitas Hamami, construído em 1584. Localizado em Divanyolu, este banho foi construído por Mimar Sinan, esposa do Sultão Selim II e mãe do Sultão Murad III. Este banho turco está localizado em uma região com muitos prédios de importância histórica, sendo ele, um destes.

Região do Banho Turco Çemberlitas Hamami em Istambul, Turquia

O Çemberlitas abre diariamente às 6h da manhã e funciona até meia noite. Ao visitá-lo, você entrará em um ambiente que remete a séculos antigos até que enfim é iniciado o processo do tradicional banho turco de acordo com a opção desejada por você.

Os visitantes chegam na chamada área fria e ali recebem vestimentas apropriadas e vestiários limpos e organizados estão a disposição para que os visitantes se troquem e guardem seus pertences.

Após estarem devidamente preparados, os visitantes vão para a chamada área quente, onde poderão relaxar na pedra central de mármore enquanto os poros se abrem e o corpo fica preparado para ser massageado e ensaboado, o ponto alto da experiência em um banho turco.

Instalações de um Banho Turco, Turquia

Após essas relaxantes experiências, tome um tempo para seguir relaxando na plataforma de mármore ou se banhando nas pias de mármore, tudo isso em um ambiente bem tradicional e relaxante.

Caso tenha um tempo disponível entre tantas atrações existentes na Turquia, visite um banho turco, afinal, mesmo que assim como eu, você não seja o tipo de pessoa entusiasta deste tipo de atividade, não há como negar de que sairá de lá bem relaxado e revigorado.

 

Você pode se interessar também:

No MARROCOS, a Mesquita de Hassan II

Relaxando em ÁGUAS DE LINDÓIA

Deixe seu comentário