Na SUÍÇA, as BELEZAS do Sul do PAÍS!

comentários
2 de Maio de 2017

A região conhecida como Malcantone, localizada no sul da Suíça, próximo da fronteira com a Itália, possui lindos cenários e belezas naturais, como assim espera um viajante que vai para a Suíça. Seus belos lagos, montanhas e vales oferecem uma série de atrações que fazem valer a pena visitar esta parte do país.

Cademario, no Sul da Suíça

Apesar de ser a maior cidade da região de Ticino e o terceiro centro financeiro mais importante do país, a cidade de Lugano não apresenta uma urbanização excessiva, o que dá uma sensação de se estar em uma tranquila cidade de interior.

A cidade oferece muitas opções para quem gosta de estar em contato com a natureza, como escaladas, nadar em lagos, mountain bike, vela, esqui aquático, além de poder visitar pequenos vilarejos escondidos nas montanhas.

Gandria, no Sul da Suíça

Esta região possui uma série de pequenas cidades, todas com belas paisagens alpinas e ambiente tranquilo, até mesmo Agno, a cidade mais populosa de Malcantone é assim. Esta pequena cidade localizada as margens do golfo do Lago Ceresio também abriga o Aeroporto de Lugano.

A cidade de Cademario tem muito de sua fama graças a uma “casa de cura” instalada ali em 1914. A partir da cidade, se tem uma espetacular vista que vai do Golfo de Agno, até a Colina d’Oro e as montanhas a leste de Lugano. Já Campione d`Italia é um enclave italiano situado no Lago Lugano e as atrações do lugar ficam por conta do Santuário Madonna dei Ghirli e do Cassino projetado pelo arquiteto Mario Botta.

Caslano, no Sul da Suíça

Em Caslano, cujo assentamento original se deu as margens do lago, espere encontrar ruas estreitas e uma grande praça. Também faz parte desta cidade o Monte Caslano, lar de uma grande variedade de flora pré-alpina e famoso entre os que apreciam a natureza.

A cidade de Curio é considerada uma das que possui as características mais típicas da região, com ruas bem estreitas onde só se pode andar a pé e a maravilhosa vista dos Alpes Suíços e do Lago Maggiore. Já Gandria é um romântico vilarejo de pescadores localizado as margens do lago e aos pés do Monte Brè, também cortada por ruas estreitas inacessíveis a carros.

Morcote, Sul da Suíça

Graças as suas belezas naturais e belas construções, Morcote é considerada a “Pérola do Lago Lugano”, sendo as atrações mais interessantes dessa cidade a Igreja de Santa Maria Del Sasso, o cemitério e o Paco Scherrer, com belos objetos arquitetônicos e típica vegetação mediterrânea.

Se o que você busca em uma viagem à Suíça são belas paisagens e bucólicas vilas alpinas, a região de Malcantone não irá te decepcionar. Lembre-se disso quando estiver viajando por este país ou mesmo quando estiver viajando pelo norte da Itália, certamente passará bons momentos por lá.

 

Você pode se interessar também:

GENIPABU, opção tranquila perto de NATAL!

Os Ótimos MUSEUS de LONDRES!

Deixe seu comentário