Na ITÁLIA, não deixe de provar um SORVETE!

comentários
8 de agosto de 2018

Eu não sou muito fã de doces e raramente eles estão na minha lista de coisas a se apreciar em um país, porém, a Itália é muito famosa pelos seus sorvetes e não provar ao menos um sabor em uma viagem para lá, é quase um pecado.

Não é difícil encontrar uma sorveteria (ou como dizem por lá, gelateria) pelas ruas da Itália. O fato é que elas são tão populares quanto as massas e você poderá tomar um sorvetinho em quase toda esquina da Itália.

Provando o autentico sorvete italiano

Que eu me lembre, tomei no máximo uns cinco sorvetes na Itália e ele é realmente gostoso. É gostoso a ponto de achar que vale o preço pago (nem é tão caro), e como disse, não sou muito fã de doce nem de sorvete. Já conversei com pessoas que gostam e acham que o sorvete italiano vale bem mais do cada centavo pago.

Caso você queira provar um sorvete italiano, é bom saber algumas coisas sobre eles e sobre as sorveterias.

Os Gelatos (sorvetes) da Italia

Algo curioso é que quando você questiona a algum italiano onde achar um bom sorvete, eles normalmente indicam estabelecimentos bem simples e dizem que muitas das grandes lojas, que as pessoas que não perguntam tendem a presumir que são as melhores, nem sempre vendem o verdadeiro sorvete italiano.

O fato é que as vezes que tomei sorvete na Itália foi em estabelecimentos realmente simples e o curioso é que eles e alguns outros estabelecimentos bem pequenos que vi por lá, existem placas dizendo que ali sim você irá encontrar um verdadeiro gelato italiano.

Gelato (sorvete) italiano em Roma

Outro ponto importante é destacar que até aqui, eu usei o nome sorvete porque é assim que o conhecemos, porém, os italianos dizem que o que eles servem é gelato, que é algo diferente do sorvete com o qual estamos habituados.

Já que você vai provar um gelato por lá, procure se informar onde encontrar o original.

As principais diferenças do gelato em relação ao sorvete, é que ele é feito de forma artesanal e é conservado em uma temperatura mais alta do que os nossos sorvetes. Esses fatos fazem com que eles sejam realmente saborosos e tenham uma consistência mais cremosa.

O verdadeiro Gelato (sorvete) da Italia

Enquanto os nossos sorvetes parecem algo claramente congelado, os gelatos lembram uma espécie de creme.

Como tudo na vida, prove e tire as suas conclusões, afinal, não é porque não sou fã que você não poderá achar a coisa mais gostosa do mundo. O importante é não perder a chance de provar!

 

Você pode se interessar também:

Descubra a incrível ZADAR, na Croácia!

As Belas PRAIAS de MARAGOGI!

Deixe seu comentário