Em PARIS, coma BEM gastando POUCO!

comentários
28 de março de 2017

A França é mundialmente conhecida pela sua culinária sofisticada, e para um viajante econômico, sofisticado significa caro e pouca quantidade. Sim, tudo isso é verdade, e se você for a um bom restaurante francês vai pagar caro e certamente achar a quantidade insuficiente para satisfazer sua fome.

Mas certamente um viajante econômico não está pensando em comer em restaurantes sofisticados, às vezes nem nos bons restaurantes achando que é muito caro. Na verdade, é possível achar restaurantes bons que não custam nenhum absurdo. O fato é que você deve encarar comer um bom prato francês não apenas como uma refeição, mas como uma atração do país. Encare dessa maneira e você irá avaliar a experiência com outros olhos.

Restaurante P"tite Bougnate em Paris, França

Em Paris é possível encontrar bons pratos de comida francesa com preços acessíveis. Basicamente quanto mais longe do Rio Sena e da Champs Elysées melhor. Tente caminhar pelo Boulevar Sébastopol (depois de um tempo passa a se chamar Strasbourg) e fique atento também às ruas que os cruzam. Viu algo promissor? Dê uma olhada no cardápio, às vezes o preço pode te agradar. Perto da Gare Du Nord, no Boulevard de Magenta, n° 85 existe um restaurante chamado La P’tite Bougnate que é muito bom e não é caro.

Restaurante P"tite Bougnate em Paris

Apesar de ser possível achar um bom prato francês sem pagar muito, eles não serão necessariamente baratos e se quiser economizar, terá que buscar outras opções. Na França, você pode optar por uma opção barata, muito gostosa e além de tudo muito tradicional no país: As baguetes.

Boa baguete em Paris

Não é difícil encontrar baguetes na França. Em Paris existem várias padarias (boulangerie) com belas baguetes com diversos tipos de recheio para todos os gostos (um tradutor no celular ajuda a identificar todos os ingredientes). Quer uma baguete ainda mais barata? Tente ir a algum supermercado.

Boas opções de Baguete na França

Obviamente você não vai ficar apenas comendo baguete durante a sua estadia na França, mas comprar uma quando for iniciar seus passeios e deixar na mochila para quando a fome chegar pode fazer com que você passe bem seu dia. Você não perde tempo procurando um bom lugar para almoçar e nem sente fome, comigo sempre dá certo.

Após seu dia de passeios, volte ao hotel para tomar um banho e aí sim, vá jantar. Já que economizou o almoço, procure um restaurante com um preço bom e coma o que tiver vontade sem culpa, e não se esqueça da taça de vinho (dependendo do lugar custa 1 Euro).

 

Você pode se interessar também:

RAMADÃ: Esteja atento ao viajar!

No PARAGUAI, Cuidado com a POLÍCIA Rodoviária!

Deixe seu comentário