MAYA BAY na Tailândia: A PRAIA!

comentários
22 de Maio de 2017

Ela é considerada por muitos a praia mais bonita do mundo e embora eu não conheça todas as praias do mundo, das que eu conheci, ela é realmente a mais impressionante. Estou falando de Maya Bay, na Ilha Ko Phi Phi Leh.

Esta praia é mundialmente conhecida por ter sido o local de gravação do famoso filme “A Praia”, protagonizado por Leonardo de Caprio. Se você lembra do filme, saiba que aquela praia é ainda mais bonita ao vivo do que na televisão.

A bela praia de Maya Bay, na Tailândia

Chega-se até Maya Bay de barco a partir da ilha vizinha Ko Phi Phi Don, em alguns dos diversos tours que as inúmeras pequenas agências de turismo irão oferecer.

O mais recomendável é fazer o que eles chamam de rota curta, que parte de Ko Phi Phi Don, faz uma parada na Praia dos Macacos, onde diversos desses animais se encontram e inclusive tentam invadir os barcos buscando algo que possam pegar e comer, depois passa pela Caverna Viking e então vai até Pileh Bay, onde você poderá mergulhar com snorkel em águas cristalinas e protegidas e poderá ver uma grande variedade de peixes coloridos.

A espetacular Maya Bay, na Tailândia

A próxima parada será em Maya Bay, porém você não chegará simplesmente pela praia, pois na verdade, o barco irá ancorar na parte de trás da ilha e você deverá nadar até um costado cheio de pedras onde é realmente preciso ter alguma atenção, já que terá que nadar e andar por águas rasas sobre pedras com o mar agitado. Quando finalmente chegar ao costado, deve-se passar por uma pequena gruta e então seguir por um pequeno caminho que cruza a ilha, eis que chega-se a Maya Bay.

Caminha para Maya Bay, após nadar um pequeno trecho

Chegar até a faixa de areia e apreciar a região de Maya Bay é um daqueles momentos que você jamais irá esquecer e te deixará alguns instantes sem reação, apenas apreciando o momento. Esta pequena praia está cercada por altas rochas que formam uma piscina natural com águas incrivelmente cristalinas. Pesquise entre os tours disponíveis um que fique o máximo possível em Maya Bay, pois acredite, você não vai querer ir embora.

Importante informar que a Ilha Ko Phi Phi Leh, onde está localizada Maya Bay, é um Parque ecológico e ali não possui nenhuma estrutura hoteleira ou de comércio, sendo que ali ficam apenas guardas tailandeses tomando conta do lugar, sendo assim não espere se hospedar por lá.

Placa de boas vindas em Maya Bay, na Tailândia

Saiba também que por ser um Parque, é necessário pagar uma taxa de 400 Baht por pessoa para desembarcar na ilha, independente do tour que você escolha, sendo que esse valor será pago apenas quando for desembarcar em Maya Bay.

O passeio, mesmo o trajeto curto, tomará boa parte do seu dia, sendo que o tour inclui algum tipo de comida simples, frutas e água. O chamado trajeto longo contorna a ilha Ko Phi Phi Don, mas o que você verá nessa parte do tour, serão as atrações menos interessantes do passeio, além de deixar o passeio mais caro e cansativo.

O Belo visual de Maya Bay, na Tailândia

Como eu disse, será preciso nadar um pequeno trecho para se chegar até Maya Bay, sendo assim, caso queira levar celulares, câmeras, carteiras e outras coisas que não podem ser molhadas, considere comprar uma das bolsas impermeáveis facilmente encontradas nas lojinhas de Koh Phi Phi Don (ou leve uma daqui). O capitão do pequeno barco que faz o tour provavelmente terá um desses e caso queira levar pouca coisa para Maya Bay, pode-se pedir que ele nade com suas coisas e te entregue em terra firme.

 

Você pode se interessar também:

Opções para atravessar o CANAL DA MANCHA!

PRAIA DO FORTE: Contato com a NATUREZA!

Deixe seu comentário