MADRI: Chegando e saindo do Aeroporto de Barajas

comentários
5 de Maio de 2017

É muito comum as pessoas assim que chegam a um destino por via aérea irem diretamente a área de táxis do aeroporto e contratar uma corrida até o seu hotel, especialmente quando se trata de uma cidade grande, como é o caso da cidade de Madri.

Porém, quem está habituado com isso sabe que um taxi saindo de um aeroporto normalmente é caro, já que normalmente estes estão um pouco afastados do centro da cidade. Pois é exatamente esse o caso do Aeroporto Barajas em Madri, porém, não é por isso que você precisa gastar dinheiro com taxi para sair de lá.

O Aeroporto de Barajas em Madri

A maneira mais comum para quem busca sair por conta própria de um aeroporto é buscar por uma estação de metrô e felizmente, o aeroporto de Madri possui estações nos terminais T2 e T4. A grande vantagem de sair do aeroporto usando o metrô, é que a partir dele você pode chegar a praticamente todas as partes da cidade, mesmo que para isso seja necessário fazer algumas baldeações durante o trajeto.

A partir do aeroporto, caso queira ir a uma parte bem central de Madri, desembarque na Estação Nuevos Ministerios e nesta região estará bem servido de opções de hotéis, hostels e restaurantes. A viagem custa uns 5 Euros, incluindo uma taxa extra pela estação estar no aeroporto, caso pretenda usar bastante transporte público em Madri, considere comprar o Madri Tourist Travel Pass, que permite viajar de forma ilimitada pela rede de transporte público de Madri, incluindo o metrô que sai do aeroporto.

Interior do Aeroporto de Barajas em Madri

O metrô não funciona durante algumas horas da madrugada, caso você precise sair ou chegar ao aeroporto durante as horas em que o metrô não trabalha, a opção será o ônibus.

A outra opção econômica para se fazer o trajeto do centro de Madri até o Aeroporto Barajas é o ônibus (Linha exclusiva que liga o Aeroporto ao Centro), que inclusive eu considero a melhor e mais prática opção. Esta linha de ônibus conta com compartimentos para acomodação de bagagens e faz o trajeto do aeroporto ao centro de Madri sem paradas. Não é nem ao menos necessário estudar o mapa do metrô.

Outra grande vantagem é o preço: 2 Euros. É possível embarcar nesses ônibus nos terminais T1, T2 e T4 do aeroporto e ele faz três paradas, relativamente próximas e todas na região central de Madri, são elas as paradas O’Donnell, Plaza de Cibeles e Estação Atocha (esta última funciona apenas entre as 6h da manhã e as 11:30h da noite). As paradas atendidas por estes ônibus estão identificadas por uma placa amarela com um avião preto desenhado.

Ônibus que liga a Aeroporto de Barajas ao Centro de Madri

Estes ônibus operam durante o dia inteiro (porém, não atendem a parada Atocha entre 23:30h e 6h) sendo que normalmente passam a cada 15 minutos durante o dia e 35 minutos durante a noite. A grande desvantagem dos ônibus é que eles possuem apenas três paradas no centro de Madri (ou duas dependendo da hora) e você terá que andar um pouco até o seu hotel, ou dependendo da localização, pegar um metrô.

Se você já sabe onde vai se hospedar no centro de Madri, verifique se o hotel fica longe do Paseo Del Prado, caso seja uma distância caminhável saia de ônibus do aeroporto e então siga a pé até ele. Se você estiver bem no centro de Madri, a parada mais próxima provavelmente será a da Plaza de Cibelles, mas como as paradas são próximas entre elas, melhor se informar antes (veja aqui).

 

Você pode se interessar também:

ROUPAS: O que levar em um MOCHILÃO?

PORTO SEGURO: Há algo além do AGITO?

Deixe seu comentário