MADRI: visite o Museu do Prado de GRAÇA e COMA no do Jamón!

comentários
24 de março de 2017

O Museu Nacional do Prado é certamente o principal Museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo, contando com um grande acervo de renomados artistas. O museu conta com esculturas e principalmente pinturas das escolas espanhola, francesa, alemã e flamenga.

O ótimo Museu do Prado em Madri, Espanha

Chegar ao museu é bem fácil já que ele está localizado bem no Centro de Madri, mais precisamente no Paseo Del Prado. Então você chega na bilheteria, acha a entrada cara e desiste de conhecer o museu. Pois então, volte na hora certa e entre de graça.

O museu oferece entrada gratuita para sua coleção permanente em horários determinados. De segunda a sexta das 18h às 20h e aos domingos e feriados das 17h às 19h. Basta dirigir-se a bilheteria nesses horários e retirar seu bilhete grátis. São tantas obras que essas duas horas podem não serem suficientes para ver tudo, se este for o caso, basta continuar a visita no dia seguinte, afinal, é de graça.

Interior do Museu do Prado em Madri, Espanha

Note que a gratuidade vale apenas para a coleção permanente. Para as exposições sazonais, embora não exista gratuidade, existem horários para visitas com desconto. Caso a exposição seja algo de seu interesse, informe-se sobre esses horários promocionais. Não se esqueça de que o museu é grande e caso você queira ver alguma exposição além do acervo permanente, reserve dois dias para visitar o museu (contando que você vá aproveitar apenas os horários gratuitos e com desconto).

Saiu do Museu e está com fome? Ou então quer comer algo rápido enquanto caminha por Madri? Não deixe de visitar outro museu, que na verdade, de museu só tem o nome. O Museo Del Jamóm.

Museu do Jamon em Madri, Espanha

O Museo Del Jamón é um estabelecimento que vende vários tipos de presuntos e embutidos em geral, além de alguns doces e bebidas. Existem algumas unidades espalhadas pelo centro de Madri e você não terá dificuldade de achar uma.

Pode ser que você não tenha nenhum interesse em comprar 500g de presunto, mas pode se interessar pelos lanches de 1 Euro. Isso mesmo, existem itens a partir de 1 Euro, entre eles sanduíches. Nada muito sofisticado, porém nem precisa. Os embutidos espanhóis são excelentes e um simples pão com algum tipo de presunto ou salame é algo delicioso, ainda mais por 1 Euro.

Interior do Museu do Jamon em Madri, Espanha

Existe certa variedade de opções de lanches por 1 Euro e você acabará provando a maioria durante a sua estadia em Madri.

 

Você pode se interessar também:

9 ATRAÇÕES de Cultura e Arte em MIAMI

BAHAMAS: Jogue GOLFE na Viagem!

Deixe seu comentário